No jogo da ressaca do título da Copa Verde, Brasiliense passa fácil pelo Luziânia na estreia do Candangão


Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

Menos de uma semana depois de fechar a temporada 2020 com chave de ouro, o Brasiliense iniciou 2021 da mesma maneira: com vitória. Na tarde de hoje, 03, na estreia do estadual para ambas equipes, o Jacaré bateu o Luziânia e triunfou pela primeira vez na competição. Destaque para o jogo coletivo, que marcou três gols no primeiro tempo, e matou a partida. Carlos Eduardo ainda fez o quarto no final do jogo.

Primeiro tempo de passeio

O técnico Vilson Tadei levou a campo uma equipe diferente daquela que bateu o Remo-PA na final da Copa Verde. Dos titulares, apenas Wagner Balotelli, que foi expulso no confronto da última semana, e Diogo entraram em campo. Mesmo assim, o Jacaré soube aproveitar as oportunidades e a superioridade técnica para fazer um belo primeiro tempo.

Logo aos 10 minutos, Bruno Nunes avançou com a bola pelo meio, puxou a marcação e tocou para Romarinho, no bico da área. O camisa 20 puxou para a perna direita, tirou dois marcadores e acertou um lindo chute na gaveta do goleiro Matheus, que só foi para sair na foto. Um golaço para abrir o marcador para o Brasiliense.

Aos 21, mais um gol amarelo e, agora, em uma bela trama ofensiva. O Jacaré roubou a bola no campo defensivo com Diogo, que tocou para Lídio, que encontrou Rodrigo Andrade no meio campo. O camisa 10 dominou e lançou para Jefferson driblar bonito o seu marcador. Na sequência, ele rolou para Bruno Nunes entrar em profundidade e tocar para o fundo das redes.

E vamos contando. Dez minutos depois, veio o terceiro. Em cobrança de escanteio de Rodrigo Andrade, a bola foi disputada no meio, passou pelo primeiro bolo de jogadores e Robinho, do Luziânia, antes que Romarinho pudesse completar, empurrou para dentro do próprio gol.

Brasiliense cai de produção e Luziânia avança em busca do empate

Não foi só o lado que foi alterado no segundo tempo. O Luziânia foi para cima, enquanto o Jacaré administrava o resultado e a vitória parcial. Com isso, o Azulino dominou as oportunidades e foi perdendo chance atrás de chance de empatar o marcador.

Na chance mais clara, aos 22 minutos, Didico perdeu mais um gol. O atacante partiu para cima de Gustavo Henrique, passou como quis e, com espaço, chutou de qualquer jeito para o gol e jogou a bola longe.

Porém, a superioridade técnica do Brasiliense foi quem falou mais alto. Em um vacilo da zaga do Luziania, Carlos Eduardo chutou, de longe, no ângulo do goleiro Matheus, aos 44, e fechou o placar.

O próximo jogo das duas equipes ainda tem data indefinida. Por conta do decreto que define o lockdown, o campeonato precisou ser paralisado. Somente Luziania, que deve seguir todos os protocolos de saúde da CBF, permitiu os jogos do Candangão.

FICHA TÉCNICA
CANDANGÃO – PRIMEIRA RODADA
LUZIÂNIA x BRASILIENSE
03/03/2021 – 15H30 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA-GO

Árbitro principal: Adriano Luiz do Nascimento Neri
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: David Sousa Santana
Quarto Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles

Cartões Amarelos: Gustavo Henrique, Radamés, Fernandes (Brasiliense) Dan, Perivaldo (Luziânia)
Cartões Vermelhos:

Gols: Romarinho, aos 10, Bruno Nunes, aos 21, e Robinho (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo, aos 44 minutos do segundo tempo.

LUZIÂNIA
Matheus; João Pedro, Negueba, Perivaldo e Goduxo; Robinho, Dan (Ferrugem), Dadinho e Menezes (Ramon); Romário e Titico.
Técnico: Ricardo Antônio.

BRASILIENSE
Fernandes; Diogo, Gustavo Henrique, Preto Costa e Mário Henrique; Lídio, Jefferson Maranhão (Tobinha), Wagner Balotelli (Radamés) e Rodrigo Andrade (Carlos Eduardo) ; Bruno Nunes (Michel Platini) e Romarinho (Rodrigo Fumaça).
Técnico: Vilson Tadei.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Gabriel Lima

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: