No primeiro jogo da semifinal, Legião vence Real Brasília no Abadião


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta terça-feira (17), Legião e Real Brasília se enfrentaram no estádio Abadião, em jogo válido pela semifinal do Candanguinho. A partida foi muito pegada, digna de uma decisão. Quem se deu melhor foi o time da casa, que venceu pelo placar mínimo, 1 a 0. Agora, a equipe laranja pode empatar no jogo de volta, que mesmo assim se classifica para a final. O Leão do Planalto tem que vencer por um gol de diferença, que avança para a próxima fase, já que tem campanha melhor que o Legião.

Os primeiros 45 minutos de partida não tiveram grandes chances claras de gol. Mesmo jogando em casa, o Legião não conseguiu se impor, e chegou poucas vezes à meta adversária. Já o Real Brasília também não foi muito efetivo durante o primeiro tempo. O segundo tempo foi totalmente diferente. Logo no primeiro minuto, o Legião abriu o placar com gol de Willian. A partir daí, o confronto ficou pegado e com diversas chances de gol. Mesmo com os diversos ataques durante os 45 minutos finais, o jogo terminou 1 a 0.

Primeiro tempo pegado

Os primeiros 10 minutos de partida foram bem movimentados, mas sem grandes chances para os dois times. Mesmo jogando fora de casa, o Real Brasília tomou a iniciativa e acometia mais para o ataque, enquanto o Legião ficava mais acuado no campo defensivo, procurando sair tocando a bola mas sem efetividade. O início da primeira etapa foi um pouco nervoso, com algumas faltas no meio de campo e na intermediária das equipes. A primeira grande chance só aconteceu aos 15 minutos.

Índio cruzou para área após cobrança de escanteio curto, o zagueiro João Afonso ajeitou para o meio da área, o seu companheiro de defesa, Erick, cabeceou com força para a meta adversária, mas o goleiro Spinelli fez uma linda ponte e defendeu a redonda. Depois desse lance, o Legião passou a ficar um pouco mais com a bola, tentando furar a defesa do Real Brasília, porém, o ataque do time da casa não conseguia infiltrar e mal conseguia criar algum lance perigoso.

Aos 26′, pintou a primeira chance clara de gol do Legião. Lucas cobrou escanteio pelo lado direito, Rogério subiu alto e cabeceou a bola, a redonda acabou desviando em Erick e saiu pela linha de fundo. Aos 37′, após cobrança de falta direto na área, Spinelli saiu do gol e soltou a bola, na dividida, Kaio chegou rasgando e tirou o perigo, mas neste lance, acabou derrubando o atacante Vinicius. Os jogadores do Real Brasília ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro Allyson de Souza mandou seguir.

Segundo tempo quente no Abadião

O segundo tempo mal começou e o Legião abriu o placar. Com 20 segundos no cronômetro, Lucas cruzou para dentro da área, a bola encontrou Willian que sapecou de primeira para o gol, 1 a 0 para o Leão. O Real Brasília acordou depois de ficar atrás do placar. O Leão do Planalto se lançou com tudo a fim de empatar, enquanto o time da casa tentava chegar através dos contra-ataques. Em uma dessas investidas, quase o time laranja marcou o segundo na partida.

Aos 13′, o meia Juninho recebeu dentro da área, limpou a marcação e finalizou com a perna esquerda, a pelota acabou tirando tinta da trave esquerda de João Victor, lance perigoso a favor do Legião.  Aos 19′, o Real Brasília teve um gol anulado. João Afonso recebeu um lançamento na entrada da grande área, o zagueirão tirou o marcador e chutou para a meta adversária, o goleiro Spinelli fez a defesa e, no rebote, Vinícius mandou para o fundo das redes. Porém o auxiliar marcou impedimento.

Melhor no segundo tempo, o Real Brasília se lançava cada vez mais ao ataque. Aos 24′, Miguel mandou um petardo da intermediária, Spinelli fez bela defesa e espalmou para a fora. Aos 31′, Vinicius recebeu dentro da área mas acabou se desequilibrando, a bola sobrou para André que finalizou para a meta de Spinelli, mas o arqueiro do Legião defendeu. O jogo estava muito pegado, com diversas entradas duras e os atletas discutindo bastante dentro de campo.

Por conta de diversas paradas para atendimento e substituição, o árbitro deu sete minutos de acréscimo. Aos 46′, o Legião desperdiçou a chance de marcar o segundo gol. Romulo se lançou pelo lado direito do campo e cruzou para a área, Charles se esticou todo mas o jogador do Leão não conseguiu chegar na redonda. Aos 52′, Allyson de Souza deu números finais a partida.

O que vem por aí

A segunda partida da semifinal entre Real Brasília e Legião está marcada para o próximo sábado (21). O jogo será no estádio Ciro Machado, o Defelê, às 15:30. Quem se classificar, enfrentará na grande final o vencedor do confronto entre Gama e Planaltina. E o mais importante, garantirá uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021, que está previsto para janeiro.

Legião 1
Escalação: Spineli; Willian, Sousa, Kaio e Lucas; Rogério, Gabriel e Juninho; Luander (Victor Cássio), Melo (Charles) e Romulo.
Técnico: Bruno Lessa

Real Brasília 0
Escalação: João Victor; Daniel (ítalo), João Afonso, Erick e Felipe; Miguel, Juan e índio (Vitor); Carrasco (André), Vitor Mariano (Allan Cristian) e Vinicius.
Técnico: José Gerson Ramos

O post No primeiro jogo da semifinal, Legião vence Real Brasília no Abadião apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: