No retorno do Brasileirão A2, Real Brasília fica no 0x0 com o Vila Nova-ES


Depois de sete meses, a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino está de volta. Pelo grupo E, o Real Brasília empatou por 0x0 com o Vila Nova-ES, que já tem seis títulos da competição. Este foi segundo empate sem gols consecutivo das Leoas do Planalto. Na primeira rodada, em março, o time havia enfrentado o Botafogo.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o jogo foi bastante truncado, e as equipes não conseguiram criar muitas chances claras de gol. O longo período sem jogos oficiais certamente atrapalhou, e a partida foi disputada em um ritmo lento.

Do lado do Real, o desempenho melhorou depois da parada para hidratação. Nos primeiros minutos, o Vila deu pouco espaço e dificultou a vida das jogadores de meio e ataque do time da casa, que precisavam de mais criatividade para levar perigo à baliza adversária.

Após a pausa, as Leoas do Planalto conseguiram finalizar algumas jogadas. A de maior perigo foi no último lance, quando Marcela recebeu pela direita, e obrigou a goleira Jajá a fazer boa defesa.

Foto: Eduardo Ronque

Segundo tempo

Na etapa final, o roteiro foi parecido. Faltou inspiração para as jogadoras de ataque de ambas as equipes, e os setores defensivos prevaleceram.

As atletas do Real Brasília tiveram chances para sair com a vitória, e pressionaram a equipe capixaba, principalmente nos instantes finais. A zagueira Isabela teve um gol anulado, e perdeu outra boa oportunidade mandando a bola para fora. Nos acréscimos, Sassá cobrou falta da entrada da área, mas mandou por cima da baliza.

A rodada será finalizada com Vasco x Atlético-MG na segunda (26). O próximo desafio das Leoas do Planalto é fora de casa, no domingo (1), às 15h, justamente contra o time mineiro.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2020 – primeira fase, 2ª rodada
Estádio Ciro Machado-DF – 25/10/2020, 15h

Arbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistentes 1 e 2: Leila Naiara e Cássia Souza
Quarto árbitro: Marcello Rudá

Real Brasília

Flávia, Eliane (Jéssica Bahia), Jaqueline, Isabela, Lana, Luciana, Sassá, Maiara, Pitty (Amanda), Camila Pini (Bárbara), Marcela
Técnico: Evilásio Almeida

Gols: não houve
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Vila Nova-ES

Jaja, Mayara, Tuany, Luana, Gabriela (Jaisla), Nana (Nicole), Rê (Lívia), Kamila, Polly (Thaís), Ana, Carmen
Técnico: Luciano Tadino

Gols: não houve
Cartões amarelos: Naná, Luana
Cartões vermelhos: não houve

O post No retorno do Brasileirão A2, Real Brasília fica no 0x0 com o Vila Nova-ES apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: José Gustavo Silva Felix

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: