No Rio Grande do Sul, Minas Brasília perde a segunda partida no Brasileirão


Por Lucas Espíndola

O Minas Brasília viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Enfrentando uma das melhores equipes do Brasil, “As Minas” não se intimidaram e fizeram um jogo de igual para igual, porém, o time pecou bastante em algumas finalizações no confronto e não conseguiu balançar as redes do adversário. Com isso, o time do Distrito Federal perdeu em Gravataí para o Tricolor por dois a zero, mais uma rodada sem vencer no certame. Com este resultado, o Minas Brasília estaciona na 12ª colocação, fora da zona de rebaixamento.

Jogando em seus domínios, o Grêmio tratou de partir para cima desde o início de partida. A equipe mandante teve um alto volume de jogo durante todo o primeiro tempo, mas as melhores chances foram do Minas Brasília, que poderia ter aberto o placar nos primeiros 45 minutos. O Minas Brasília mostrou logo no começo do segundo tempo que a partida poderia ser diferente, já que o time se alçou ao ataque. Porém, após ter Suzana expulsa, a equipe jogou praticamente a segunda etapa toda com uma jogada a menos. Karen ainda defendeu um pênalti aos 28 minutos, mas não conseguiu impedir o segundo gol do Grêmio no minuto final.

Grêmio tem volume maior de jogo, mas Minas Brasília assustou mais

Como já era esperado, o Grêmio tentou pressionar a equipe do Distrito Federal desde o início da partida. Porém o time gaúcho esbarrava bastante na forte defesa e marcação que o Minas Brasília. Mesmo com as tricolores propondo mais o jogo, quem fez a primeira finalização foi a equipe visitante. Aos 3′, após receber perto da meia lua, Kati chutou de perna direita, mas a atleta pegou mal na pelota que acabou saindo pela linha de fundo. Aos 9′ foi a vez do Grêmio assustar. Gissele cobrou falta próximo a área, a redonda passou raspando o travessão.

Aos 18′, quase o time da casa abriu o placar. Depois da defesa falhar, a bola sobrou nos pés de Jane Tavares, a camisa número oito bateu bonito para o gol, mas a redonda saiu tirando tinta da trave esquerda de Karen. Aos 29′ grande chance para o time do DF. Kati invadiu a área e finalizou para o gol, Lorena fez bela defesa e, no rebote, a redonda sobrou novamente para a camisa número 14 que driblou a goleira tricolor e chutou novamente para a meta gremista, a zaga tirou a pelota praticamente em cima da linha.

Aos 30′, o Grêmio respondeu. A atacante Nathane, sozinha, carregou a bola até a entrada da grande área e bateu para o gol, Karen encaixou com tranquilidade. Aos 40′ novamente o Minas Brasília chegou ao ataque. Kati finalizou colocado, a pelota acabou saindo pela linha de fundo, mas passou muito perto da meta de Lorena. Aos 43′, depois da zaga gremista afastar mal, a redonda sobrou nos pés de Robinha, a camisa 10 ajeitou o corpo e chutou para o gol, a bola passou raspando a trave esquerda da arqueira tricolor. O Grêmio ainda teve mais uma finalização no primeiro tempo, mas a redonda saiu sem perigo.

Foto: Reprodução/Minas Brasília

Karen defende penalidade máxima mas não impede o segundo do tricolor

O Minas Brasília começou o segundo tempo com mais posse de bola, tentando chegar com perigo à meta adversária. Após um contra-ataque do time tricolor, Suzana fez uma falta no meio de campo, onde ela era a penúltima jogadora do time do Distrito Federal, o árbitro Jonathan Pinheiro expulsou a defensora de forma direta. Aos 12′, Kati arriscou de fora da área, a pelota foi em direção ao ângulo direito, mas Lorena voou e espalmou para fora. Aos 16′, Pri cruzou para a área, após cabeceio no canto esquerdo, Karen pulou e fez bela defesa.

Aos 20′ o Grêmio abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio e um desvio dentro da área, Maiara mandou para o gol, sem chances para Karen, um a zero. Aos 27′, o juiz marcou um pênalti a favor do time da casa. Na cobrança, Pri Back bateu no canto esquerdo, Karen, o paredão do Minas Brasília, defendeu a penalidade máxima. Mesmo depois de perder a oportunidade de ampliar o placar, a equipe tricolor continuou em cima da equipe do Distrito Federal.

“As Minas” também não se abdicaram de atacar e partiram pra cima do Grêmio. Aos 37′, Manu, que entrou no segundo tempo no lugar de Dih, bateu falta perigosa para a equipe do DF, a bola acabou saindo por cima do gol de Lorena. Aos 50′, o Grêmio fechou o caixão do Minas. Depois de receber um passe cruzado da esquerda de Mariza, Gabriela empurrou para o fundo das redes, dois a zero. O árbitro Jonathan Pinheiro encerrou a partida no minuto seguinte.

O que vem por aí?

O time do DF volta a jogar na capital federal na próxima rodada do Brasileirão Série A1. A equipe recebe no domingo (02/05), o time do Cruzeiro. O confronto está marcado para o estádio Ciro Machado, o Defelê, local onde o Real Brasília manda seus confrontos, às 15 horas. Já o Grêmio viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras na segunda-feira (03/05), às 20 horas.

Grêmio 2
Escalação: Lorena; Sinara (Vitória), Andréia, Andressa e Gisseli (Thiele); Rafa Levis, Jane (Gabriela), Pri Back e Maiara; Lais Estevam (Mariza) e Nathane (Isa).
Técnico: Patrícia Gusmão

Minas Brasília 0
Escalação: Karen; Suzana, Kaká, Dih (Manu) e Jéh; Karla, Robinha (Lia) e Kati; Nenê, Isa e Farinon (Pelé).
Técnico: Carlos Bona

O post No Rio Grande do Sul, Minas Brasília perde a segunda partida no Brasileirão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: