Nobre luta: faixa-preta de jiu-jitsu diagnosticado com câncer cria projeto


Por Michael Nunes

A vida de todo lutador é voltada a superar dores e desafios. Com o faixa preta de jiu-jitsu, Gilvan Rodrigues, não foi diferente. Em março de 2021, o atleta de 43 anos foi diagnosticado com câncer (linfomas na garganta e virilha), certamente o maior oponente a ser superado no caminho de Gilvan.

O baque foi grande. As dores na garganta por mais de 30 dias preocuparam o faixa preta. O atleta, então, resolveu ir ao médico. No primeiro momento, foi detectado apenas uma pequena inflamação nas amígdalas.

Porém, a notícia ruim veio e o tumor foi confirmado após Gilvan realizar uma tomografia. O lutador conta que ficou preocupado no primeiro diagnóstico, pois ele tem um histórico familiar sobre a doença. ” Fiquei com um pé atrás, minha família já tem histórico. Graças a Deus não fiz a cirurgia das amígdalas. Se faço, o tumor iria espalhar”, resume.

Projeto

O faixa preta iniciou o “treinamento” para a maior luta de sua vida: as sessões de quimioterapia. Antes de saber do diagnóstico do tumor, Gilvan, que tem uma academia em Samambaia, estava prestes de lançar a sua marca de linha esportiva em artes marciais: a ROUND.

Foto: Arquivo Pessoal/Gilvan Rodrigues

Foi nesse momento que veio um start para o lutador. Ele decidiu ajudar o próximo que esteja enfrentando a mesma luta. “Eu decidi mudar o foco da marca e ajudar as pessoas que estejam passando por essa barra. Vou doar 20% de todo o lucro das camisas em instituições de tratamento contra o câncer”, explica.

O projeto da ROUND pretende ajudar e orientar as pessoas que sofrem com o câncer a lidar com a doença, além de levar mais informações para diagnóstico precoce, visando promover o rápido início ao tratamento. Gilvan acredita nisso. “Além de ajudar as instituições, a página da ROUND no Instagram tem como papel orientar e ajudar as pessoas a superaram essa guerra”, continua o faixa-preta.

Com o lema “Você luta, eu luto! Qual será o seu próximo Round?”, o faixa-preta irá continuar lutando na árdua batalha em busca da cura não só dele, mas de inúmeras pessoas que são assoladas pelo câncer.

Como participar da campanha

Os produtos estão disponíveis na página @lojaround no Instagram. Para retirada, é possível combinar em Samambaia ou na Rodoviária do Plano Piloto.

Pontos de venda

  • Plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto – Mobile Celular – Loja 11
  • Academia de luta Gilvan Rodrigues – Samambaia Norte – QN 408 Conjunto D lote 2 – Contato: (61) 8215-4121/3522-5191

O post Nobre luta: faixa-preta de jiu-jitsu diagnosticado com câncer cria projeto apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: