O rugido das Leoas! Real Brasília vence Vasco no Defelê e garante vaga para a próxima fase da Série A2


Por Lucas Espíndola

A tarde desta sexta-feira (13) foi perfeita para o Real Brasília. Jogando em casa, no estádio Ciro Machado, o Defelê, o time do Distrito Federal despachou o Vasco e se classificou às oitavas de final do Brasileirão Série A2. O jogo foi duro e pegado, mas com uma equipe muito forte, as Leoas venceram o cruz-maltino por 3 a 0. O time auri-anil terminou a primeira fase – de forma invicta – na segunda colocação do grupo E, com 9 pontos conquistados e apenas um gol tomado, sendo a segunda melhor defesa da competição nacional.

Os primeiros 45 minutos foram bastante movimentados. O time da casa tomou a iniciativa logo nos primeiros minutos, mas no meio do primeiro tempo o Vasco cresceu, e começou a ameaçar mais a meta de Flávia. Nos acréscimos, Lana marcou para o Real Brasília, após cobrança de falta pelo lado direito. No segundo tempo, o jogo continuou muito corrido e com a equipe do DF criando diversas oportunidades. Aos 30′, Rhaizza marcou o segundo das Leoas no jogo. Maiara fez o terceiro e fechou o caixão da equipe cruz-maltina.

Primeiro tempo movimentado e gol no fim

Como já era esperado, o Real Brasília começou a partida com mais posse de bola e se jogando ao ataque, na busca de abrir o placar rapidamente. Porém a defesa do Vasco estava bem postada, e o time da casa não conseguia penetrar essa barreira no início do jogo. O confronto era pegado, com diversas chegadas mais duras e, consequentemente, várias faltas marcadas pelo árbitro.  A primeira chance das Leoas do Planalto foi aos 10′. Rhaizza chutou de fora da área, e a arqueira Alice espalmou para fora.

No lance seguinte, após cobrança de escanteio pelo lado direito, a redonda sobrou para a zagueira Rafa Soares que finalizou, porém a pelota passou por cima do gol. Aos 13′, a atacante Rhaizza recebeu a bola dentro da área, a camisa número sete chutou ao lado esquerdo da meta adversária. A atleta do Real Brasília ficou reclamando de um tranco nas costas, mas Marcello Rudá não deu a penalidade máxima. O time cruz-maltino tentava atacar, mas esbarrava na forte marcação do aurianil.

Aos 35′, Isabella arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e foi no canto esquerdo do gol de Flávia, mas a arqueira defendeu com tranquilidade. Aos 42′, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a pelota sobrou no pé direito de Kaylla, que bateu com o bico da chuteira para a meta do time aurianil, a goleira Flávia defendeu com os pés, na sobra, novamente a camisa número quatro do Vasco chutou para o gol, a redonda bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

Aos 46′, o Real Brasília abriu o placar no Defelê. Em cobrança de falta perto da linha de fundo, Lana cruzou fechado para a área, ninguém tocou na pelota e ela morreu no fundo das redes, 1 a 0 para as Leoas do Planalto. Depois do gol, a partida ficou quente, com muitas entradas duras entre as jogadoras. Aos 47′, Lana e Nayra se desentenderam e o árbitro Marcello Rudá deu cartão amarelo para as duas atletas.

Rhaizza e Maiara marcam e fecham o caixão do Vasco

A segunda etapa começou bastante movimentada. As Leoas buscavam o quanto antes marcar o segundo tento na partida, enquanto o Vasco ia em busca do empate, deixando diversos espaços. Mesmo com o time cruz-maltino necessitando do resultado positivo, o Real Brasília chegava com muito mais perigo no ataque. Aos 17′, Marcela recebeu no lado esquerdo da grande área, mas a atacante realense bateu mal na bola, Alice encaixou com tranquilidade.

O jogo estava pegado no meio de campo, além da marcação forte do time carioca, que pressionava a todo instante o time da casa. Aos 28′, Marcela recebeu dentro da pequena área, a atacante puxou para o pé direito e finalizou para o gol, mas a pelota acabou saindo pelo lado esquerdo da meta adversária, ótima chance desperdiçada pelo Real Brasília. Dois minutos depois, o time do Distrito Federal marcou o segundo na partida.

Rhaizza, um dos destaques da partida, invadiu a área e bateu com classe, a goleira Alice não alcançou a bola e a pelota estufou as redes na Vila Planalto, 2 a 0. Aos 35′, Dani silva finalizou com o pé direito, a arqueira do Vasco espalmou e Kaylla tirou pela linha de fundo. Aos 47′, pênalti assinalado a favor do Real Brasília. Maiara foi para a cobrança e marcou o terceiro das Leoas, 3 a 0. Marcello Rudá encerrou a partida aos 49 minutos. Depois do apito final, muita festa no gramado do Defelê.

O que vem por aí

O próximo compromisso do Real Brasília é contra o Ceilândia, jogo válido pela segunda rodada do Candangão Feminino. A partida está marcada para segunda-feira (16), às 15 horas no estádio Abadião. Quem vencer na partida, assume a segunda colocação da competição.

Real Brasília 3
Escalação: Flávia; Lana (Nathalia), Isabela, Rafa Soares e Eliane; Luciana, Maiara e Camila Pini (Jamile); Rhaizza (Amanda), Marcela Guedes (Pity) e Dani Silva (Bárbara).
Técnico: Evilásio de Almeida

Vasco 0
Escalação: Alice; índia, Mística, Kaylla , Laís (Ana Clara); Juliana, Estefani (Jessica), Kaylane (Any) e Nayra; Isabella (Gabi Rodrigues) e Bebel.
Técnico: Tony Menezes

O post O rugido das Leoas! Real Brasília vence Vasco no Defelê e garante vaga para a próxima fase da Série A2 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: