Oito clubes confirmam participação na Divisão de Acesso


Terminou no final da tarde desta segunda-feira (14) o prazo concedido pela Federação de Futebol do DF para que os dirigentes dos clubes formalizassem junto à entidade a participação no Campeonato Candango da Segunda Divisão. Dos dez times que participaram do Conselho Arbitral, oito permanecem na disputa.

Brasília, Santa Maria, Cruzeiro, SESP Samambaense, Bolamense, Planaltina e Legião enviaram documentação à FFDF e confirmaram a participação na competição. Grêmio Brazlândia e ARUC oficializaram as suas desistências enquanto. Anteriormente, CFZ e Botafogo-DF haviam pedido licença das competições e sequer compareceram às reuniões.

O Campeonato Candango da Segunda Divisão terá uma fórmula diferente da utilizada em 2019. Os dez clubes participantes seriam divididos em dois grupos compostos por cinco equipes cada que jogariam entre si em jogos só de ida dentro do próprio grupo. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais. Os primeiros colocados enfrentam os segundos em jogos de ida e volta. Os dois finalistas garantem vaga na primeira divisão em 2021 e decidem o título em jogo único.

Com isso, os grupos passam a contar com apenas quatro participantes em cada chave. Veja abaixo como ficaram os grupos do Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2020. A competição está prevista para iniciar no dia 14 de novembro. A tabela deverá ser disponibilizada em breve pelo Departamento Técnico da Federação.

Grupo A

Bolamense
Legião
Samambaense
Planaltina

Grupo B

Santa Maria
Brasília
Cruzeiro
Samambaia

O post Oito clubes confirmam participação na Divisão de Acesso apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Marcelo Gonçalo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: