Oito times ainda buscam a classificação para a semifinal do Candanguinho


Por Lucas Espíndola

Neste sábado (14) acontece a última rodada do Campeonato Candango sub-20, o Candanguinho. São cinco confrontos que acontecerão no mesmo horário, às 15:30, espalhados por todo Distrito Federal. Por enquanto, apenas uma equipe está classificada para as semifinais, o Real Brasília, atual vice-campeão da competição. Outras oito equipes brigam por mais três vagas na próxima fase do certame de juniores. Lembrando que as duas equipes que chegarem até a final, disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2021.

Grupo A

No grupo A da competição, quatro times ainda brigam pela primeira e segunda colocações. Nesta última rodada haverá um confronto direto entre Gama e Unaí, partida que será disputada no CT Ninho do Periquito. O Legião, equipe com o melhor ataque do campeonato, irá jogar contra o lanterninha Brazlândia, em confronto marcado para o estádio Abadião. Outra equipe que está viva no campeonato, o Capital joga em casa diante do Luziânia, que já está eliminado do certame.

Gama x Unaí

Para o alviverde candango se classificar:  um empate garante a equipe na próxima fase, mas se perder, o Gama precisa torcer para que o Legião não vença.

Para o Verdão se classificar: caso o Unaí empate com o Gama, o time mineiro precisa torcer para que o Legião não vença. Uma vitória por menos de três gols de diferença, o Verdão terá que torcer contra o time laranja. Para se classificar diretamente, necessita vencer a partida por três gols de diferença.

Legião x Brazlândia

Para o Legião se classificar: uma vitória simples garante o time na próxima fase. Se o Leão empatar, precisa torcer contra o Unaí. Caso a equipe laranja perca, tem de torcer para que o Verdão perca.

Capital x Luziânia

Para o Capital se classificar: Coruja precisa vencer por qualquer placar e torcer para que Legião e Unaí não vençam.

Grupo B

No grupo B, outros quatro times ainda sonham com a semifinal da competição de juniores. Paranoá, CFZ, Planaltina e Samambaense estão no páreo, e brigam para se classificar ao lado do Real Brasília. O Samambaense é a equipe com a tarefa mais dura, precisando de uma goleada histórica por 8 gols de diferença, para melhorar o saldo de gols. Lembrando que o Galo já está com seus três pontos garantidos, por conta do confronto contra o Bolamense, que desistiu da competição.

Real Brasília x CFZ

Para o CFZ se classificar: vitória por dois gols de diferença, assim se classifica pelo número de gols pró. Torcer para que não haja vencedor no confronto entre Paranoá e Samambaense.

Paranoá x Samambaense

Para o Paranoá se classificar: uma vitória simples garante a Sucuri na semifinal. Qualquer outro resultado elimina a equipe azul e amarela.

Para o Samambaense se classificar: a Pantera precisa de uma goleada por oito gols de diferença. Vencendo por esse placar, o time se classifica pelos gols pró.

Planaltina x Bolamense

Para o Planaltina se classificar: torcer para que o Paranoá e CFZ não vençam. Se o Samambaense vencer, torcer para que não haja uma goleada na partida.

5ª Rodada – Sábado 14/11

Gama x Unaí
CT Ninho do Periquito – 15:30

Legião x Brazlândia
Estádio Abadião – 15:30

Capital x Luziânia
Agepol – 15:30

Real Brasília x CFZ
Estádio Defelê – 15:30

Paranoá x Samambaense
Estádio Augustinho Lima – 15:30

Planaltina x Bolamense
Planaltina vence por W.O.

Critérios de desempate

1º)Maior número de pontos ganhos;
2º) maior número de vitórias;
3º) maior saldo degols;
4º) maior número de gols pró;
5º) menor número de cartões vermelhos recebidos;
6º) menor número de cartões amarelos recebidos;
7º)sorteio.

O post Oito times ainda buscam a classificação para a semifinal do Candanguinho apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: