Pai de Messi contesta multa de 700 milhões: “Não se aplica”


A La Liga disse que Messi só saíria do Barcelona, caso alguém pagasse a multa rescisória, porém, o pai e empresário do atleta contesta essa posição

Jorge Horacio Messi, o pai de Messi, em comunicado, rebateu a La Liga e contestou a multa rescisória de 700 milhões de euros (4,3 bilhões de reais), caso algum clube queira comprar o jogador. Segundo o pai e empresário do craque se baseia na “cláusula de rescisão” para tentar um acordo unilateral e o atacante possa sair do clube por um valor menor, ou de graça. Confira o comunicado completo do pai do jogador:

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Sr. Jorge Horacio Messi, como representante do jogador profissional de futebol, Sr. Lionel Andrés Messi, em resposta à Nota Informativa publicada em 30 de agosto de 2020 pela Liga Nacional de Futebol Profissional, a respeito da situação contratual do jogador, e além de sua evidente parcialidade pelo papel que tal instituição representa, na defesa dos interesses de seus associados (clubes de futebol), devo afirmar que:

1- Não sabemos qual é o contrato que analisaram e quais as bases sobre a conclusão de que o mesmo contaria uma “cláusula de rescisão” aplicável caso o jogador decida instar a rescisão unilateral do mesmo, com efeitos a partir do final da temporada de esportes 2019/2020

2 – Isso se deve a um erro óbvio de sua parte. Assim, conforme consta literalmente na cláusula 8.2.3.6 do contrato firmado entre o clube e o jogador, “Esta compensação não será aplicada quando a rescisão do contrato por decisão unilateral do jogador entrar em vigor a partir do final da temporada desportiva 2019-2020”.

Sem prejuízo de outros direitos que estão incluídos no contrato e que vocês omitem, é óbvio que a indenização de 700 milhões de euros, prevista na cláusula 8.2.3.5 anterior, não se aplica em absoluto. 

LEIA MAIS:

Pai de Messi contesta multa de 700 milhões: “Não se aplica” – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Jeferson Macedo

Powered by WPeMatico