Palmeiras garimpa “novo Patrick de Paula” na Taça das Favelas: atleta já tem multa milionária


Verdão tem muitos observadores espalhados pelo Brasil em busca dos melhores talentos

O Palmeiras busca repetir o sucesso obtido com o meio-campista Patrick de Paula, um dos destaques do time nesta temporada, e acaba de “garimpar” mais uma talento bruto na Taça das Favelas. Trata-se do atacante Carlos Matheus, de apenas 17 anos, que assinou contrato profissional com o Verdão depois de se destacar na competição entre comunidades carentes na última temporada. As informações são do “ge.com“.

A aposto do Palmeiras no garoto é tão grande que em seu primeiro contrato profissional, o clube já colocou uma multa contratual altíssima no valor de R$ 530 milhões para se prevenir contra o assédio principalmente de clubes europeus.

Garoto vive na favela de Heliópolis

Carlos Matheus é nascido em Belém, mas mora na favela de Heliópolis, em São Paulo, com a mãe. Na Taça das Favelas, o jovem atleta se destacou defendendo o Unidos da Vila Carioca.

“Ano passado eu estava disputando a Taça das Favelas e hoje estou em um dos maiores clubes do Brasil. Claro que é uma mudança grande, mas estou com a cabeça concentrada para que tudo dar certo, junto com a minha família, todo o staff que tem trabalhado para eu realizar esse sonho. É um projeto de carreira muito motivador e tenho certeza que lá na frente vamos colher os frutos”, disse Carlos Matheus, que fez sua estreia oficial pelo Verdão em março, pelo Brasileirão sub-17, antes da pandemia.

A competição estará de volta no próximo dia 10 de outubro, quando o Palmeiras visita o América-MG, às 15h (horario de Brasília), em jogo da segunda rodada.

LEIA MAIS:

 

Palmeiras garimpa “novo Patrick de Paula” na Taça das Favelas: atleta já tem multa milionária – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Marcel Thomé

Powered by WPeMatico