Para acreditar: Gama ganhou 85% dos jogos por dois ou mais gols de margem


Por Danilo Queiroz

Logo após o apito final que decretou a derrota do Gama por 3 a 1 para o rival Brasiliense na primeira partida da grande final do Campeonato Candango de 2020 na última quarta-feira (26/8), o torcedor alviverde escolheu acreditar. Nas redes sociais, os gamenses não se abalaram com a desvantagem e demonstraram apoio e esperança de que o Periquito conseguirá reverter a boa vantagem obtida pelo Jacaré.

Para aumentar a fé, os números mostram que o time de Vilson Tadei é capaz de tal feito, que nunca foi obtido por nenhum time na história do torneio local. Na campanha de 2020, o Gama conquistou 14 vitórias, empatou uma partida e perdeu outra, justamente na última quarta-feira para o rival amarelo. De todos os triunfos, em 12 o alviverde conseguiu uma margem de dois ou mais gols de diferença.

O desempenho garante ao time uma incrível margem de 85,71% de vitórias com tal vantagem. Na primeira fase, Sobradinho, Real Brasília e Formosa perderam por dois gols. Taguatinga e Unaí ficaram três gols atrás do alviverde no placar. Ceilandense e Paranoá acabaram levanto cinco de margem do time gamense. O Ceilândia teve o pior desempenho ao perder de 6. Nas vitórias, somente o Brasiliense levou apenas um de diferença.

Na fase final, o desempenho do time alviverde nas vitórias que o levaram até a decisão do Candangão também teve proporção parecida. No primeiro jogo das quartas de final, o Sobradinho levou cinco de sobra. Na volta, perdeu com um de desvantagem. Nas semifinais, o Formosa acabou perdendo as duas partidas para o Gama por dois gols de diferença: 3 a 1 nas partidas de ida e de volta.

Melhor ataque da competição

A força ofensiva e as diversas goleadas durante a temporada fizeram com que o Gama garantisse ainda o melhor ataque entre os doze participantes do Campeonato Candango. Nas dezesseis partidas disputadas até o momento, o alviverde balançou às redes em 55 oportunidades. Nunes, o camisa nove gamense, é o principal responsável pela artilharia gamense com doze gols anotados.

O Gama terá que fazer valer o retrospecto neste sábado (29/8) no estádio Bezerrão. Às 16h, o alviverde recebe o Brasiliense precisando vencer por três gols de diferença para levar a taça no tempo normal. Triunfo do alviverde por dois trunfos levará a decisão do Candangão 2020 para os pênaltis. Qualquer outro resultado ao fim dos 90 minutos garantirá a conquista para o Jacaré.

O post Para acreditar: Gama ganhou 85% dos jogos por dois ou mais gols de margem apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: