Paredão gamense! Calaça fala sobre momento que vive no alviverde


Por Victor Parrini

Titular absoluto e um dos principais nomes do Gama na temporada, o goleiro Rodrigo Calaça é peça-chave na ótima campanha que a equipe faz na Série D do Campeonato Brasileiro. Desse modo, levando em consideração o fato de que o alviverde perdeu apenas uma partida na competição, o camisa 1 se mostra fundamental para o time, que busca o tão sonhado acesso à terceira divisão nacional.

Em entrevista publicada no site oficial do Gama na última terça-feira (10/11), quando perguntado sobre o coletivo da equipe alviverde, o arqueiro destacou a união entre os jogadores. Calaça afirmou que o grupo está fechado e sabe da importância em ajudar o time na conquista dos objetivos, mesmo com a dificuldade dos atrasos nos salários, que já perdura por oito meses.

“O grupo é bem unido, com todas as dificuldades que estamos passamos, em qualquer outro grupo já teria acontecido brigas, discussão. Mas nosso grupo é bem fechado. Todos os jogadores sabem de sua importância, sabe da capacidade e tem conhecimento sobre cada oportunidade prontos para ajudar e fazer o seu melhor. Então, essa unidade tem sido muito importante para a nossa campanha”, detalhou.

Aos 39 anos, Calaça é um dos mais jogadores mais experientes do elenco gamense. O goleiro tem passagens por clubes como Goiás, Itumbiara, Atibaia, Anapolina, Sport e Portuguesa. Quando perguntado qual era o segredo para continuar jogando em alto nível, o arqueiro respondeu que tudo se resume ao trabalho, apesar da complicada situação financeira que vive a instituição.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

“Para manter esse nível de futebol que estamos mantendo se resume ao trabalho. Mesmo com a situação financeira, ninguém deixa de se doar ao máximo pelo time em todos os jogos. A gente entra em campo e esquece de todos os problemas extra campo e foca apenas nos nossos objetivos que é buscando sempre a vitória”, resumiu.

Jogando pelo Gama desde 2019, Calaça escolheu o jogo mais marcante que fez com a camisa do alviverde. “Acredito que o clássico tem um peso maior, aquele jogo contra o Brasiliense, no qual vencemos por 2 a 1. Deram uma penalidade que não foi. Então, tem toda emoção que o futebol acaba nos proporciona. Para nós esse jogo é especial. Fomos guerreiros, lutamos e o fato de já termos conquistado, recentemente, mais um título em cima deles”, disse o camisa 1.

Calaça ressaltou que o fato de o time não ter muitas variações contribui na regularidade. Com isso, os jogadores que entram sabem o modelo de jogo proposto pelo técnico Vilson Tadei. “Nós temos um padrão de jogo, o professor Vilson conserva um padrão, tanto tático como também tecnicamente. Não temos muitas variações. Quem entra já está habituado como o professor gosta de jogar”, pontuou o goleiro.

Com Rodrigo Calaça vivendo ótimo momento individual e, consequentemente, ajudando o Gama, o alviverde segue em busca do principal objetivo no ano: o acesso à Série C do Brasileiro. Já classificado para a segunda fase da quarta divisão nacional, o próximo compromisso do Periquito será na sexta-feira (13/11), às 15h, no Bezerrão, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O post Paredão gamense! Calaça fala sobre momento que vive no alviverde apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: