Pelo Brasileirão Feminino, Minas Brasília e Santos empatam no Abadião


Por Jéssika Lineker

O Minas Brasília recebeu o Santos no Abadião, em Ceilândia, na tarde desta segunda-feira (26/4). A partida foi válida pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino A1. O confronto diante da equipe do litoral paulista era a chance da primeira vitória do time do DF que, nas primeiras duas rodadas, não conseguiu os três pontos.

Jogando em casa, Minas sai na frente

Vindo de derrota para o São José, o Minas iniciou a partida pressionando as sereias. Aos 8 minutos Katiele fez belíssima jogada pela lateral e lançou a bola na área, Nenê colaborou com um porta-luz e Robinha chutou no canto direito da goleira Michelle, abrindo o placar. A atacante recebeu cartão amarelo após ter tirado a camisa na comemoração do gol, em que homenageou o treinador de futsal “Tio Chico”, falecido na última segunda (19/4), por complicações devido à covid-19.

Apesar do placar favorável, o Minas finalizou apenas uma vez, resultando no gol, e logo diminuiu a pressão. O Santos foi para cima da defesa rival em busca do gol de empate. A goleira Karen segurou o placar e fez grandes defesas, na finalização de Ketlen e no chute forte de Júlia, de fora da área. Após mais um erro da volante Isa, o Minas tomou um contra-ataque levando perigo mais uma vez para a zaga, travado por Dih, que recebeu o segundo amarelo da partida. A goleira Karen conseguiu segurar o placar até o final do primeiro tempo, que contou com quatro minutos de acréscimo.

Foto: Patricy Albuquerque

Jogo segue pegado, mas Santos continua pressionando

Com mudança na equipe, o Santos voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro. Com Erikinha no lugar de Bruninha, e Karen substituindo Júlia, o time alvinegro queria o empate e a virada no placar. Mas novamente as Minas chegaram primeiro com perigo de gol. Com apenas um minuto de bola rolando, Robinha lançou na área e a goleira Michelle defendeu o chute de Isa.

O Minas não levou muito perigo ao time santista que, apesar de pressionar, viu a parte física começar a incomodar. A chuva no Abadião apertou e com o campo molhado a bola correu mais, fazendo as duas equipes se desgastarem ainda mais. O técnico Carlos Bona fez três substituições, e Christiane Lessa também mexeu mais duas vezes no Santos.

As mudanças nas sereias surtiram efeito, e o desgaste físico das Minas colaboraram para o empate do Santos, aos 25 minutos, com gol de Karen, após o passe de Amanda. O gol adversário fez com que o time de casa despertasse. E aos 40 minutos um escanteio batido na área santista colocou a bola nos pés de Nenê, que não perdoou e ampliou o placar para 2×0. O Minas mal terminou de comemorar e dois minutos depois o Santos empatou a partida novamente com ela, Karen. Em um golaço de falta, a atacante deixou sua xará, a goleira Karen, sem chance para defender a bola.

Foto: Patricy Albuquerque

O que vem por aí

Após o jogo, que foi até os 50 minutos, as equipes seguem para seus próximos confrontos. O Santos recebe o Nápoli na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira (29/4), às 20h. Enquanto isso, o Minas viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, às 15h, também na quinta-feira.

MINAS BRASÍLIA – 2
Karen; Suzana, Kaká, Dih  e Jéh (Pelé); Karla, Robinha , Nenê e Kati; Isa (Gabi Arcanjo ), e Farinon (Prince). Técnico: Antônio Carlos Bona.

SANTOS – 2
Michelle; Bruninha (Erikinha), Camila M., Fe Palermo e Brena (Laura Valverde); Bia Menezes, Rita Bove, Júlia (Karen ) e Ketlen; Maria Dias e Amanda. Técnica: Christiane Lessa.

O post Pelo Brasileirão Feminino, Minas Brasília e Santos empatam no Abadião apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: