Penúltima rodada pode definir primeiros rebaixados do Candangão


Por Lucas Espíndola

O Campeonato Candango está pegando fogo! Com o certame caminhando na reta final e restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, já conhecemos alguns classificados para a próxima fase e estamos muito perto de saber quem serão os rebaixados que jogarão a Segunda Divisão no ano que vem. A quinta rodada, que começa na tarde de terça-feira (06/04) promete bastante, com confrontos equilibrados e que podem garantir alguns times na Segundinha 2022.

Situação no Grupo A

No Grupo A, o único time que pode ser rebaixado nesta rodada é o Real Brasília. Com apenas um ponto na competição, o Leão do Planalto precisa vencer de qualquer jeito o seu confronto contra o Sobradinho. Ganhando os três pontos em cima do Leão da Serra, o time alcança quatro pontos, não sai da zona de rebaixamento (apenas se golear por mais de oito gols de diferença e o Gama e Samambaia perderem), e permanece vivo na última rodada da competição, quando enfrenta o Formosa.

Se empatar, o Leão do Planalto tem que torcer contra Samambaia e Gama. Para o Real Brasília ser rebaixado nesta rodada, o clube aurianil não pode vencer o Sobradinho, o Periquito e a Cobra Cipó precisam vencer seus confrontos contra Formosa e Santa Maria, respectivamente. O que pesa nos últimos jogos é que, mesmo jogando contra equipes tecnicamente inferiores, o Real não vem bem das pernas em 2021, fez apenas dois gols em todo campeonato e tem menos sete gols de saldo. O aproveitamento do Leão é de apenas 8,3%.

Foto: Júlio César/Real Brasília

Dois times já podem cair no Grupo B

A situação no Grupo B também está complicada, ainda mais para dois times que já podem cair nessa rodada. Formosa: nenhum ponto conquistado, pior defesa do torneio e com quatro derrotas em quatro jogos; e Sobradinho: com um pontinho e penúltimo do Grupo, podem se despedir do campeonato já neste meio de semana. O Tsunami entra em campo contra o Gama, fora de casa, e o Leão da Serra enfrenta o Real Brasília, no estádio Defelê.

O Formosa precisa pontuar. Caso empate e ganhe um ponto ou perca a sua partida, a equipe de Goiás tem que torcer para que Santa Maria e Sobradinho não vençam as suas partidas. Caso o Tsunami vença na rodada, o time ainda respira na última rodada independentemente dos resultados dos outros jogos. Para o Formosa cair nessa rodada, o time tem que perder seu jogo e o Santa Maria vencer o duelo contra o Samambaia.

Caso o Sobradinho empate ou perca o seu jogo na rodada, o Leão da Serra tem que torcer contra o Santa Maria. Se vencer o Real Brasília, o alvinegro ainda respira na última rodada, onde jogará contra o Gama, que também briga para permanecer na primeira divisão no Grupo A. Para ser rebaixado nessa rodada, o Sobradinho tem que perder o seu confronto e o Santa Maria tem que vencer o Samambaia.

5ª Rodada

Terça-feira (06/04) – 15:30

Taguatinga x Brasiliense
Gama x Formosa

Quarta-feira (07/04) – 15:30

Samambaia x Santa Maria
Real Brasília x Sobradinho
Luziânia x Ceilândia
Unaí x Capital

O post Penúltima rodada pode definir primeiros rebaixados do Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: