Planaltina pegará atual campeão na primeira fase da Copa do Brasil sub-20


Por Danilo Queiroz

O Planaltina conheceu, na tarde desta terça-feira (23/2), o adversário na primeira fase da Copa do Brasil sub-20. Atual campeão candango da categoria, o Galo do Planalto terá pela frente o Vasco. O time carioca é o atual detentor do título da competição nacional. A definição do adversário na estreia da competição nacional foi feita em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro.

Na dinâmica para escolha, os 32 clubes participantes da Copa do Brasil sub-20 foram divididos em quatro potes, levando-se em conta as suas respectivas posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Com isso, os times com melhor posicionamento ficaram alocados no pote A e os piores colocados no pote D, caso do Planaltina. O clube candango tem a segunda pior posição no geral, ficando atrás somente do Céu ABC-MS.

Com isso, o caminho do Galo do Planalto acabou se cruzando com o do Vasco. Em 2020, o Cruzmaltino se sagrou campeão sob o Bahia. No time carioca, um dos destaques foi o meio-campista Gabriel PEC, que hoje está no time profissional. Apesar de já conhecer o adversário que terá pela frente, o Planaltina ainda não sabe quando nem onde irá jogar. A tendência é que a CBF confirme esse e outros detalhes da competição nacional nos próximos dias.

O Planaltina está se preparando para o confronto há algum tempo. Durante a pré-temporada dos 12 clubes participantes da atual edição do Campeonato Candango, o time sub-20 do PEC foi um dos preferidos para a disputa de amistosos. A equipe empatou com o Santa Maria, por 1 a 1, e perdeu para o Formosa, por 1 a 0. Além disso, ganhou do União, por 2 a 1. “Iniciamos nossas atividades com muita expectativa em busca do título inédito da Copa do Brasil sub-20”, postou o clube.

Na primeira fase da Copa do Brasil sub-20, os 32 clubes foram distribuídos em 16 confrontos. O vencedor de cada jogo garante classificação para a próxima fase. A partir das quartas, os jogos ocorrem em ida e volta. Diferente da competição na categoria profissional, não há vantagem do empate para o visitante. Em caso de igualdade no marcador, a definição de quem avança em diante será nas cobranças de pênalti.

O post Planaltina pegará atual campeão na primeira fase da Copa do Brasil sub-20 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: