Ponte Preta faz alerta para golpes envolvendo “peneiras”


Ponte Preta é vítima de golpe envolvendo as categorias de base

Vez por outra, os clubes brasileiros são vítimas de golpes nas redes sociais. A mais nova tentativa de fraude acontece com a Ponte Preta de Campinas. O golpe envolve promessas de escalação em “peneiras”, mediante pagamento. As “peneiras” são testes promovidos pelos times para a descoberta de jovens jogadores.

“Infelizmente, aproveitadores estão explorando o sonho e a boa fé destas famílias, extorquindo dinheiro utilizando o nome da Ponte Preta e de outros times. A Ponte Preta jamais cobra taxas nos testes que realiza, por isso caso algum interessado veja um anúncio em que haja cobrança, isso já é um indicativo de que se trata de golpe. Neste momento, inclusive. Não estamos promovendo nenhuma peneira em virtude da pandemia de coronavírus”, alerta Fábio Abdalla, diretor das categorias de base da Macaca.

Abdalla esclarece que o clube já identificou as pessoas que estão praticando o golpe e pediu atenção das autoridades. O dirigente dá dicas de como evitar qualquer transtorno.

“Uma dica que damos aos pais e responsáveis é, sempre antes de se inscreverem em uma peneira que leva o nome de um time, procurar o site oficial da equipe na Internet, ver ali se há algum anúncio oficial e entrar em contato com a instituição, caso não haja, para se certificar da veracidade ou não dos testes”, finaliza em entrevista ao site oficial da Ponte.

 

Ponte Preta faz alerta para golpes envolvendo “peneiras” – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Carlos Lemes Jr

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: