Por gramado, Mané Garrincha perde jogo da Seleção para o Morumbi


Por Danilo Queiroz

O jogo entre Brasil e Venezuela, válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022, não será mais no Estádio Nacional Mané Garrincha. Na quinta-feira (2/10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que decidiu transferir a partida de 13 de novembro para o Morumbi, em São Paulo. O motivo da mudança foi a entidade não ter considerado o gramado do palco candango apto para o jogo.

Segundo a CBF, a avaliação feita pela Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE) deu nota 6,1 para o piso do Mané Garrincha. Na visão da entidade, as vistorias realizadas pela equipe técnica ao principal estádio do futebol candango indicaram ainda que, dentro dos cerca de 45 dias faltantes para o jogo, não haveria mudança significativa no cenário. Já o gramado do Morumbi alcançou 9,5.

A CBF justificou ainda que a modificação também foi motivada por “facilidade logística”. “A alteração da sede da partida obedeceu aos critérios de qualidade de gramado, prioridade da CBF na escolha dos estádios onde joga a Seleção Brasileira, e de melhores opções de logística, uma vez que a malha aérea encontra-se reduzida devido à pandemia e a capital de São Paulo recebe um maior número de voos nacionais e internacionais”, explicou.

Gramado do Mané Garrincha na final do Candangão 2020 | Foto: Mateus Teófilo/Esp. Distrito do Esporte

Curiosamente, durante a paralisação das competições de futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus, o gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha recebeu alguns cuidados. Em junho, a Arena BSB, empresa concessionária do palco esportivo, postou um vídeo dos trabalhos e foto do gramado, que recebeu seis jogos (quatro do Campeonato Candango e dois da Série D) após a retomada dos torneios esportivos.

Onze semanas antes da reprovação, a empresa explicou os trabalhos que foram feitos e afirmou que o estádio estava apto para jogos. “O Mané Garrincha está pronto para receber a retomada do futebol, seguindo os protocolos de segurança. Neste período de pandemia, fizemos o replantio do gramado, além de reformas e melhorias nas áreas de atendimento aos atletas e publico”, afirmou em nota.

Nesta semana, o Brasiliense também abriu mão de atuar no Mané Garrincha. Depois de atuar em cinco partidas seguidas como mandante no local, o Jacaré solicitou que a CBF alterasse o palco da partida contra o Atlético de Alagoinhas-BA, válida pela Série D do Brasileirão, para o estádio Serejão. Na ocasião, porém, o clube não justificou se o pedido tinha alguma ligação com o gramado do estádio.

O post Por gramado, Mané Garrincha perde jogo da Seleção para o Morumbi apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: