Por problemas com Bolamense, jogos do Grupo A da Segundinha são adiados


Por João Marcelo e Bruno H. de Moura

Programada para o próximo sábado (14/11), a esperada rodada de estreia da Segunda Divisão do Campeonato Candango teve alteração nas datas de algumas partidas. O início do Grupo A, composto por Bolamense, Legião, Planaltina e SESP/Samambaense não ocorrerá mais neste fim de semana. Os jogos foram remarcados para 25 de novembro. Do outro lado, o Grupo B mantém toda a sua programação, com os dois jogos – Santa Maria x Samambaia e Brasília x Cruzeiro – valendo para a primeira rodada.

Todo o imbróglio com a mudança de datas deve-se a não inscrição de jogadores por parte do Bolamense. A Onça Pintada alegou à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) que não estava conseguindo regularizar seus atletas junto ao Boletim Informativo Diário (BID), sistema de inscrição de jogadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O problema perdura por alguns dias e como o prazo-limite de inscrição para a estreia termina às 18h desta sexta-feira (13/11), a equipe não teria atletas inscritos para entrar em campo.

Sistema da CBF trava inscrições

Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o diretor da FFDF, Márcio Coutinho, esclareceu que o empecilho ocorre na própria CBF. “O sistema da CBF, o BID, não está aceitando a inscrição de jogadores do Bolamense. O clube não está com nenhuma pendência, pagaram a taxa anual, não estão devendo nada e mesmo assim está tendo problemas. Já entramos em contato com a parte técnica da CBF e estamos aguardando uma solução”, frisou o dirigente.

Outra equipe da Segunda Divisão apresentou o mesmo problema técnico, mas foi possível solucionar a questão anteriormente. No caso do Bolamense, há alguns dias, a equipe chegou a conseguir inscrever alguns membros do seu plantel, porém o sistema voltou a apresentar erro e revogou as inscrições, ocasionando o desconforto.

Diante do transtorno, a direção da FFDF resolveu alterar as datas. “Para evitar que o Bolamense entrasse com um pedido de suspensão do campeonato por um erro técnico da CBF e não tem nada relacionado a FFDF, preferimos adiar. Por isso a rodada do Grupo A foi transferida e as do Grupo B foram mantidas.”, finalizou. Portanto, Bolamense x Planaltina e Legião x SESP/Samambaense serão disputados em 25 de novembro, uma quarta-feira, quatro dias depois da terceira rodada final da fase classificatória.

Manutenção de jogos e primeira rodada vira a última

A segunda rodada do Grupo A, datada para a próxima quarta-feira (18/11), foi mantida. Assim, SESP/Samambaense x Bolamense ocorrerá às 15:30 no estádio Rorizão, em Samambaia. No mesmo horário, Planaltina e Legião se encontram no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. A terceira rodada – e que agora não será a última – terá Legião x Bolamense no Rorizão e Planaltina x SESP/Samambaense no Augustinho Lima. As duas partidas ocorrerão no sábado (21/11) às 15:30.

Outra alteração na tabela é referente ao local de um confronto da segunda rodada da Segundinha. O jogo do Brasília diante do Samambaia, pela rodada número dois, mudou de praça desportiva. O Mané Garrincha, palco escolhido inicialmente, não mais receberá a partida que agora será disputada no Bezerrão, no Gama.

Tabela de jogos atualizada

1ª rodada

GRUPO A
Bolamense x Planaltina – 25 de novembro às 15:30 – Local a definir
Legião x SESP/Samambaense – 25 de novembro às 15:30 – Local a definir
GRUPO B
Santa Maria x Samambaia – 14 de novembro às 10:30 – Serra do Lago
Brasília x Cruzeiro – 14 de novembro às 15:30 – Bezerrão

2ª rodada

GRUPO A
SESP/Samambaense x Bolamense – 18 de novembro às 15:30 – Rorizão
Planaltina x Legião – 18 de novembro às 15:30 – Augustinho Lima
GRUPO B
Cruzeiro x Santa Maria – 19 de novembro às 15:30 – Augustinho Lima
Brasília x Samambaia – 18 de novembro às 15:30 – Bezerrão

3ª rodada

GRUPO A
Legião x Bolamense – 21 de novembro às 15:30 – Rorizão
Planaltina x SESP/Samambaense – 21 de novembro às 15:30 – Augustinho Lima
GRUPO B
Santa Maria x Brasília – 22 de novembro às 15:30 – Serra do Lago
Samambaia x Cruzeiro – 22 de novembro ás 15:30 – Serejão

Semifinais
28 de novembro (ida) e 2 de dezembro (volta)

Final
5 de dezembro

O post Por problemas com Bolamense, jogos do Grupo A da Segundinha são adiados apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: