Por que Corinthians x Athletico Paranaense será transmitido exclusivamente na Internet?

Contrato de TV atrapalha exibição da partida em outras plataformas

O Grupo Globo tem inflado seus meios de divulgação da partida entre Corinthians x Athletico Paranaense nos últimos dias, já que a partida entre paulistas e paranaenses terá uma transmissão nada convencional nesta quinta-feira (10), pela 24ª rodada do Brasileirão: a Internet.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O confronto, que está marcado para a Arena Corinthians às 19h15, será transmitido online pelo Globoesporte.com com pré-jogo a partir das 18h45.



Porém, a ida da partida para a plataforma de Internet do Grupo Globo não se trata de escolha, opção ou estratégia, mas sim um problema que a TV tem passado com o Athletico Paranaense no Brasileirão.

O Furacão segue como o único clube da competição a não ter assinado com a Globo para a transmissão de seus jogos em canal fechado, o Sportv, e sequer em pay-per-view, o Premiere FC. Com isso, o Athletico segue como um time exclusivo da TNT para a TV a cabo, o que faz com que seus jogos se tornem “fantasmas” quando são contra equipes que não assinaram com a Turner.

A saída da Globo para não deixar o Furacão fora do ar nas rodadas era colocá-lo em TV aberta, como fez contra Flamengo, Vasco, Palmeiras e o próprio Corinthians no primeiro turno.



Porém, com a partida marcada para a quinta-feira, às 19h15, horário nada convencional para jogos na programação nacional da emissora carioca, a escolha foi levar Corinthians x Athletico Paranaense para a plataforma online, o Globoesporte.com, que não sofre de problemas de contrato na atual temporada.

Não será a primeira vez que um jogo do Furacão vai para o formato. Foi assim que a Globo escolheu por transmitir a partida contra o Grêmio, ainda no primeiro turno, em Porto Alegre.

Ou seja, enquanto o Athletico seguir sem contrato com o grupo, a Globo terá que se virar para não deixar o time paranaense como um “fantasma” no Brasileirão.

Leia mais:
Premiação por título do Brasileirão feminino representa 0,4% do que é pago ao masculino; veja os números

Por que Corinthians x Athletico Paranaense será transmitido exclusivamente na Internet? – Torcedores.com.

Fonte: esporte.ig.com.br / torcedores.com
Author: Matheus Camargo

Powered by WPeMatico