Por volta do Candangão, clubes e FFDF conversam com presidente da CLDF


Continuam as movimentações nos bastidores para o retorno do futebol candango. Paralisado na quinta-feira (11), o campeonato local deve retornar no próximo dia 22, mas dirigentes de clubes e da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) querem adiantar o retorno aos gramados. Por isso, o mandatário da FFDF, Daniel Vasconcelos, e um punhado de cartolas comparecerão à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta segunda (15) para um diálogo com o presidente da Casa, o deputado Rafael Prudente (MDB).

Líder do Ceilândia, Ari de Almeida é um dos responsáveis pelo espaço na agenda de Prudente. De acordo com a assessoria do deputado, o compromisso está marcado nominalmente como conversa junto ao comandante do Gato Preto, das 15h30 às 16h. “Não deve vir muita gente, aqui só tem o nome do Ari”, disse uma fonte ligada ao parlamentar. “Está marcado para o gabinete da Presidência, onde cabem no máximo dez pessoas”, concluiu.

Ao DDE, o cartola vaticinou que o encontro se dará “para tratar do retorno”, e que o compromisso estava agendado desde a mais recente assembleia entre clubes e FFDF. “O encontro foi tirado na última reunião de vídeo conferência entre a federação e os clubes”, pontua o dirigente. “A ideia é discutir e apresentar proposta para a volta no futebol local”, completa. Questionado quantos outros representantes estarão na CLDF, Ari desconversou. “Não vou falar, para não gerar burburinho”, brincou.

Ainda de acordo com Almeida, a ideia do bate-papo é abrir um canal com o Poder Público para sensibilizar gestores acerca da necessidade dos clubes locais. “É mais uma ponte mesmo”, explica Ari, que acrescenta não ver muitas ações possíveis no âmbito Legislativo. Cabe lembrar que as medidas restritivas no Distrito Federal foram estipuladas via Decretos do Palácio do Buriti, sem respaldo ou aval da Câmara Legislativa – uma das prerrogativas do Executivo.

O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, é esperado no gabinete, mas não retornou as tentativas de contato feitas pelo Distrito do Esporte, bem como Luiza Estevão, do Brasiliense, e Weber Magalhães, do Gama. O espaço segue aberto para manifestações.

Portas fechadas

O Distrito do Esporte apurou que nem todos os clubes foram informados da decisão. Marcelo Lucas Ribeiro, comandante do Formosa/GO, e Elias de Andrade, cartola do Unaí/MG, por exemplo, negaram convites e sequer sabiam da existência do encontro. “Eu não estou sabendo, não estarei presente nessa reunião”, revelou Ribeiro. Andrade inclusive negou a existência da conversa. “Não existe isso aí, o que existe é uma comissão que será formada nesta semana para dialogar como governador”, afirmou o mineiro.

Godofredo Gonçalves, dirigente do Capital, também não tinha ciência do encontro quando procurado pelo DDE. Também não há conhecimento da reunião a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), segundo fonte contatada pela reportagem, que afirma também não haver planos ou novos protocolos para retorno das modalidades em meio ao recrudescimento da pandemia do novo coronavírus.

Fundador e timoneiro do Real Brasília, Luís Felipe Belmonte afirmou que “todos os presidentes sabiam” da ideia, discutida na última quinta, e ratificou que Ari de Almeida fora designado para acompanhar Daniel Vasconcelos no encontro com Prudente. “[A conversa] Foi tratada na reunião com todos os presidentes dos clubes da primeira divisão. Realmente Ari foi um dos que ficaram de acompanhar o presidente da FFDF”, garante Belmonte.

 

*ATUALIZAÇÃO às 16h21 para adicionar falas de Luís Felipe Belmonte, presidente do Real Brasília.

O post Por volta do Candangão, clubes e FFDF conversam com presidente da CLDF apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Olavo David Neto

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: