Prefeitura de Luziânia autoriza volta das partidas de futebol no Serra do Lago


Colaborou Lucas Fermon

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, assinou, na última quarta-feira (31.03), o decreto n.º 260, que autoriza a volta do futebol profissional à cidade da “igrejinha”.

A informação havia sido antecipada pelo presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, em entrevista à reportagem da Esportes Brasília após a vitória do Brasiliense frente ao Gama, no estádio Ciro Machado.

A intenção da Federação era de que, caso o governo do Distrito Federal não conseguisse derrubar a liminar da Justiça Federal que proibia a retomada do futebol na capital federal, transferir a partida válida pela Copa do Nordeste, entre Treze/PB e Botafogo/PB, para o palco da cidade luzianiense. No entanto, a liminar foi derrubada por um efeito suspensivo e as partidas poderão acontecer normalmente em Brasília.

Desde o dia 13 de março, a cidade havia proibido a realização de partidas oficiais. Tal restrição coincidiu com o último jogo antes da suspensão do Candangão 2021, quando o Luziânia venceu o Formosa por 2×1.

O Artigo 3º do decreto informa que as partidas poderão acontecer, desde que sigam os protocolos da Confederação Brasileira de Futebol e que todos os envolvidos tenham a temperatura aferida na entrada do estádio Serra do Lago. Quem tiver a temperatura maior que 37,8ºC terá o acesso proibido.

No entanto, ainda de acordo com o decreto, as partidas de futebol amador continuam suspensas na cidade.

Pelo Candangão, o Luziânia volta a campo nesta sexta-feira (02), às 15h30, diante do Capital, no estádio Abadião. Em seguida, o azulino goiano joga no Serra do Lago, no dia 07, frente ao Ceilândia. O time é o terceiro colocado da chave A, com seis pontos.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Rener Lopes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: