Presidente da CBF recebe Secretária de Esportes do Distrito Federal


O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu na tarde desta terça-feira (3) a visita da Secretária de Esportes do Distrito Federal, Celina Leão. Também deputada federal, ela esteve acompanhada do Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcellos, e do Presidente da Arena BSB, Richard Dubois.

A comitiva chegou à sede da CBF no início da tarde, almoçou junto com o Presidente Rogério Caboclo e participou de uma reunião na sala da Presidência para discutir o atual cenário do futebol brasileiro durante a pandemia da covid-19 e a participação do Distrito Federal no cenário dos eventos esportivos nacionais. À frente da Secretaria de Esportes desde maio deste ano, Celina Leão valorizou a oportunidade de construir este diálogo com a entidade maior do futebol brasileiro.

“Acho que é muito importante a gente trocar experiências. A gente apoia essa iniciativa de nos receber aqui para discutir um pouco sobre o futebol, falar sobre o esporte, para contribuir neste momento com as experiências que cada estado está passando. Eu acho que é neste formato que vamos continuar construindo um futebol sério e profissional”, destacou Celina Leão.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Durante a visita, os três ainda puderam conhecer o Museu Seleção Brasileira. Presidente da Arena BSB, consórcio responsável pela gestão do estádio Mané Garrincha, em Brasília, Richard Dubois reconheceu a chance de debater o futebol brasileiro e reforçar o papel do estádio como alternativa para receber jogos das competições do país.

“É um prazer ser recebido aqui pela CBF, um lugar muito acolhedor. O Presidente Caboclo é muito gentil, hospitaleiro. Sempre é um prazer voltar aqui para discutir os assuntos do futebol, do esporte e do entretenimento em uma forma mais ampla”, disse Dubois.

No ano passado, o Distrito Federal foi sede da Copa do Mundo Sub-17, com o Estádio Bezerrão, no Gama. Recebeu e ainda um jogo preparatório da Seleção Brasileira antes da disputa da Copa América, no Estádio Mané Garrincha, diante do Catar. O maior estádio da capital federal também foi sede da Supercopa do Brasil, disputada entre Flamengo e Athletico Paranaense, em fevereiro deste ano.

O Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcellos, valorizou a visita à Casa do Futebol Brasileiro.

“Primeiramente, tenho que agradecer ao Presidente Rogério, por nos receber aqui, também à deputada federal Celina Leão, ao Richard Dubois, presidente da Arena BSB. Para nós, do futebol de Brasília, é muito importante esta união, e acho que para a CBF também. Viemos tratar justamente de assuntos que a CBF também está envolvida para podermos tomar todas as decisões com um consenso entre todos”, completou.

O post Presidente da CBF recebe Secretária de Esportes do Distrito Federal apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: DF Sports+

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: