Primeira etapa do Circuito BRB de Tênis Profissional continua até 6 de novembro


O Circuito BRB de Tênis Profissional continua agitando as quadras do Iate Clube de Brasília até 14 de novembro. A disputa da chave principal da primeira etapa começou nesta terça-feira (3) e segue até 6 de novembro, com premiação total de R$ 80 mil. A Secretaria de Esporte e Lazer apoia a iniciativa organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e que respeita as recomendações sanitárias e medidas restritivas em relação ao Covid-19, como a ausência de público.

 

Entre os nomes da modalidade que entram em quadra estão o paulista Felipe Meligeni, 6º melhor brasileiro no ranking e número 303 na ATP, que enfrenta na estreia João Marcos Nusdeo. O gaúcho Orlando Luz (311º na ATP) joga contra João Ferreira. A chave masculina completa com 16 jogadores conta ainda com João Sorgi, Daniel Dutra Silva, Oscar José Gutierrez e destaque juvenis, como Gustavo Heide e Pedro Boscardin, que estão entre os 50 melhores jovens do mundo.

 

Do lado das mulheres, destaque para as paulistas Laura Pigossi (4ª do ranking brasileiro) e Thaísa Pedretti (5ª). A primeira enfrenta a carioca Stella Chianello na primeira rodada, enquanto Pedretti duela contra a catarinense Priscila Janikian, melhor brasileira colocada no ranking mundial juvenil. A chave feminina inclui nomes mais experientes, como Nathaly Kurata e Eduarda Piai. O Circuito é composto por duas etapas, com premiação de R$ 80 mil cada – divididos igualmente entre homens e mulheres.

 

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis 

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Bianca Moura Santos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: