Primeiro tempo de Brasil e Senegal termina empatado em 1 x 1

O dia começou movimentado pelo futebol nesta quinta-feira (10/10/2019). Brasil e Senegal entraram em campo no Estádio Nacional de Cingapura, às 9h. A Seleção de Tite abriu o placar logo no início da partida com gol de Roberto Firmino.

O encontro amistoso marca o 100º jogo de Neymar com a amarelinha e a presença do quarteto formado por ele, Firmino, Coutinho e Gabriel Jesus, que soma 108 gols pela Seleção, sendo o jogador do Paris Saint-Germain o que mais vezes marcou: 61.

Tite não surpreende na escalação titular e vai com o time principal já esboçado por ele desde que assumiu o comando. Fica a expectativa da entrada dos jogadores que atuam no futebol brasileiro: Santos, Weverton, Marcinho, Rodrigo Caio, Matheus Henrique, Everton Cebolinha e Gabigol.

BRASIL DEFINIDO! É assim que o técnico Tite escalou a #SeleçãoBrasileira para enfrentar Senegal, no amistoso desta quinta-feira! #JogaBola



🇧




🇷🇸🇳 | #BRAxSEN pic.twitter.com/EQIErQSXlq

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 10, 2019

Mais sobre o assunto
  • Pedro Martins/MoWA Press
    Futebol

    Quarteto de 107 gols é arma da Seleção de Tite contra Cingapura

    Ataque ideal do treinador do Brasil, Neymar, Firmino, Coutinho e Jesus têm a missão de furar barreira africana no amistoso desta quinta

  • Jörg Schüler/Getty Images
    Futebol

    Em reedição da final de 2014, Argentina e Alemanha ficam no 2 x 2

    O time argentino jogou sem três jogadores de peso no elenco: Messi, Di Maria e Agüero. O atacante Gnabry foi o destaque dos alemães



  • TV Globo/Reprodução
    Esportes

    Vinheta “Brasil-sil-sil” é motivo de processo contra a Rede Globo

    Ex-sonoplasta da emissora cobra os direitos autorais sobre a criação do som histórico desde 2011

  • Michael Reaves/Getty Images
    Futebol

    Neymar admite privilégios, mas vê lesões afastá-lo de prêmio

    Jogador completará 100 jogos pelo Brasil nesta quinta-feira (10/10/2019), no amistoso contra Senegal, em Cingapura

O jogo
Na marca do 8º minuto do primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu pela direita, encarou a marcação e partiu em direção ao meio. O camisa 9 viu Firmino fazendo a movimentação dentro da área, lançou para ele, que bateu de cavadinha e fez 1 x 0 para o Brasil.

Aos 16 minutos, Firmino recebeu lançamento pelo alto e ajeitou para Coutinho, que dominou e tentou a finalização, mas foi travado pela marcação em cima da hora. No instante seguinte, Dani Alves fez boa jogada dando caneta no marcador de Senegal e passou para o Firmino, mas o atacante do Liverpool não conseguiu dominar a bola. Ela fugiu dele e ficou com a zaga africana.

Na sequência veio a primeira ameaça senegalesa. Gueye teve espaço fora da área, acreditou, chutou forte e ela passou perto da meta brasileira, por cima do gol de Ederson, titular no time de Tite. Aos 25 minutos, Diatta encontrou Mané sem marcação dentro da área, ele puxou para a esquerda e bateu para a defesa do goleiro brasileiro. Rivais na Liga Inglesa, onde Mané veste a camisa do Liverpool e Ederson a do Manchester City, pelas equipes nacionais o arqueiro começou se sobressaindo.

Aos 38, Sarr avançou pela direita e conseguiu fazer o cruzamento na pequena área, mas Thiago Silva se jogou para fazer o corte e impedir que a bola passasse.

Já nos últimos minutos da primeira etapa, o árbitro da casa, Jansen Foo viu infração de Marquinhos em Mané dentro da área e assinalou penalidade máxima. O atacante do Liverpool pegou a bola, colocou na marca e bateu firme para deixar o placar igual, sem chances para Ederson, que até alcançou a redonda, mas não impediu o gol senegalês.

O post Primeiro tempo de Brasil e Senegal termina empatado em 1 x 1 apareceu primeiro em Metrópoles.

Fonte: sonoticias / d24am.com / jovempan / metrópoles
Author: Amanda Gil

Powered by WPeMatico