Projeto social no DF abre inscrições para o futebol feminino


O Varjão FC, escolinha de futebol do DF, abriu suas inscrições para o futebol feminino. Com o intuito de utilizar o esporte como forma de inclusão social para jovens desfavorecidos, a escolinha funciona desde 2010. Sem fins lucrativos, o projeto sobrevive de doações.

”Nosso maior apoio vem por parte dos pais dos alunos. Também já arrecadamos dinheiro por meio de rifas e bazares”, disse Martinelli Fonseca da Silva, criador e presidente do Varjão FC. Junto com Martinelli, a vice-presidente Juliana Alves também é parte essencial para que o projeto seja possível.

Desde que foi criado, o projeto já treinou mais de três mil crianças e adolescentes que sonham em se tornar jogadores de futebol. Além dos treinos, a iniciativa contribui para a transformação social dos jovens através da educação.

São atendidos alunos de 7 a 20 anos de idade, nas categorias masculina e feminina. Os treinos da categoria masculina são às quartas e sextas, enquanto os da feminina às terças e quintas. Embora leve o nome do Varjão, local onde fica o campo para treinos e jogos, jovens de vários lugares são atendidos e fazem parte do clube.

Assim como qualquer outra ação social, o Varjão Futebol Clube também conta com a ajuda de voluntários que fazem o projeto funcionar. São eles: Nilton Janshen, Lucas Lima, Arthur Alves, Alcimar Machado, Bruno Péricles, Marcos Vinícius Almeida, Ariston Manoel, Sr. Quincas e Vinícius Macêdo. Estes atuam como treinadores voluntários.

Para mais informações, entre em contato com (61) 99347-6474.

O post Projeto social no DF abre inscrições para o futebol feminino apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Eduardo Blatt

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: