Prorrogado o prazo de credenciamento para estágios em esporte e lazer


Alunos poderão conhecer as unidades esportivas e as políticas púbicas do GDF para o setor / Foto: Acacio Pinheiro / Agência Brasília

Foi prorrogado até o dia 1º de março o envio de propostas ao Chamamento Público Nº 4/2020, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que credencia instituições de ensino superior e ensino técnico para a execução de estágio curricular obrigatório não remunerado. A prorrogação do prazo foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em janeiro deste ano, estabelecendo o envio da documentação para o e-mail comissaoedital042020@esporte.df.gov.br.

O edital prevê o credenciamento de instituições devidamente qualificadas que tenham interesse em firmar convênio para encaminhar alunos regularmente matriculados, com frequência efetiva. Dessa forma, eles poderão realizar estágios obrigatórios no âmbito da SEL, incluindo os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs). As entidades precisam integrar o Cadastro de Instituições de Ensino para o Programa de Estágio Curricular Obrigatório da Pasta.

“Nossa proposta é oferecer oportunidade aos estudantes para ingressarem no cotidiano de sua área de atuação e adquirir experiência profissional”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira. “Assim, quando estiver formado, o aluno poderá ser mais facilmente inserido no mercado de trabalho. Além disso, claro, vai adquirir mais conhecimento sobre as políticas públicas da nossa secretaria”, acrescenta.

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer 

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: