Quem são as maiores revelações do Campeonato Paulista?


Foto: Pixabay

São Paulo – Os campeonatos estaduais têm como uma de suas principais funções revelar novos jogadores que podem brilhar em um futuro próximo. Como exemplo, podemos citar nomes como Tchê Tchê, Dentinho, David Brás e Romarinho, atletas que ficaram conhecidos e ganharam grande destaque no mundo da bola graças ao torneio estadual.

E na temporada de 2021 não poderia ser diferente. Com o fim do campeonato, já é possível falar quais são os jovens mais promissores e quem são as maiores revelações do Paulistão. Confira nossa lista abaixo e descubra!

Foto: Pixabay

Gionavi – Palmeiras

O Palmeiras talvez tenha sido a equipe que mais experimentou jogadores da categoria de base. No total, o Verdão usou mais de 14 jovens em times alternativos, mesmo em jogos contra equipes fortes, como no clássico contra o Corinthians na fase de grupos. Dentre eles, Giovani, de apenas 18 anos, é um dos grandes destaques. Com características como a velocidade, o bom drible e eficácia em jogadas de um contra um, já é possível afirmar que ele é uma das grandes promessas para o futuro. O garoto tem jogado aberto pela direita, mas já mostrou versatilidade suficiente para provar que está disposto a atuar em outras posições sem perder o seu estilo de jogo.

Portanto, se você é daqueles que gostam de apostas esportivas, é bom ficar de olho quando Giovani entrar em campo. Com cada vez mais minutos e mais liberdade, o jovem pode fazer a diferença e ser decisivo em momentos chave para o grupo.

Luis Felipe Oyama – Mirassol

Oyama é um daqueles jogadores que já não tem mais idade para ter acabado de sair das categorias de base, mas que só chamou a atenção de grande parte do futebol agora, aos 24 anos. Muito da excelente campanha do Mirassol, que chegou à semifinal do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo, deve-se ao volante, que não apenas se destaca defensivamente, mas também tem um excelente passe e ajuda o time na saída de bola, o que é fundamental para as ideias de Eduardo Baptista.

Dos times do interior, é possível apontar o Mirassol e a Ferroviária como os que tiveram maior destaque nesse início de temporada, sendo os dois concidentemente (ou não) da região de Araraquara. Porém, o time de Mirassol conseguiu avançar com mais facilidade por conta da categoria de alguns jogadores de seu elenco. E Oyama, sem dúvidas, fez a diferença.

Sandry – Santos

Apesar de ter jogado pouco, Sandry é uma das grandes promessas da Vila Belmiro. E como o time passa por um momento financeiro delicado, o volante é também uma esperança de melhora para o torcedor.

É verdade que o Santos não faz uma boa temporada até o momento. Eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista e com uma campanha na Libertadores que deixou a desejar, é importante que o Santos perceba o que pode tirar de proveito para se recuperar no restante do ano. E o nome de Sandry deve ser colocado na lista de pontos positivos do time.

Renan – Palmeiras

O zagueiro Renan foi destaque nas categorias de base, tendo passado até mesmo pela Seleção Brasileira. E com a ideia do técnico Abel Ferreira de usar o campeonato como laboratório, era o momento ideal de se esforçar ao máximo para aproveitar a oportunidade na equipe profissional. Renan não desapontou e foi um dos atletas que melhor conseguiu se destacar, mesmo em meio a tantos jogadores de qualidade no elenco, tanto que ganhou espaço no time titular.

Atuando em um sistema com três zagueiros ao lado de Gustavo Goméz e Luan, Renan teve uma grande atuação na semifinal contra o Corinthians, onde ganhou elogios dos colegas, da comissão técnica e até mesmo da tão exigente torcida palmeirense. Com um destaque tão grande, é bom prestar atenção para ver o que Renan pode nos entregar em um futuro breve.

O post Quem são as maiores revelações do Campeonato Paulista? apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Com informações da Assessoria / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: