Raptors e Nuggets vencem e empatam série nos playoffs da NBA

Kawhi Leonard foi o cestinha da noite com 37 pontos e ajudou na vitória dos Raptors sobre o Magic no segundo jogo dos playoffs da NBA (Foto: Mark Blinch/Getty Images/AFP)

Depois de um revés surpreendente dentro de casa na estreia dos playoffs, os Raptors colocaram o Orlando Magic dentro da caixinha e venceram por 111 a 82 no Air Canada Centre, empatando a série em 1 a 1. Os destaques da noite da última terça-feira ficaram por conta de Kawhi Leonard com 37 pontos convertidos, o cestinha da partida, e uma defesa bastante contundente.




O ala não foi páreo para o Magic e teve aproveitamento de 68% nos arremessos (15/22), culminando com sua melhor pontuação na carreira em uma pós-temporada. Além dele, Kyle Lowry ressuscitou do último duelo e calou os críticos ao fazer 22 pontos e dar sete assistências, e Pascal Siakam, revelação da franquia na temporada, anotou um duplo-duplo com 19 pontos e dez rebotes. Do outro lado, muita dificuldade, sendo que Aaron Gordon converteu 20 pontos e Terrence Ross ajudou com 15.

Após uma estreia decepcionante em casa nos playoffs da NBA, o Toronto Raptors iniciou o segundo jogo de forma eletrizante, com uma defesa praticamente impecável, e só permitiu o primeiro ponto do Orlando aproximadamente aos cinco minutos, finalizando a primeira parcial em 26 a 18, com 12 pontos de Kawhi. No segundo quarto, um pouco mais de equilíbrio, mas ainda assim vitória parcial dos visitantes (25 a 21), com destaque para a atuação de Lowry, que conduziu o ataque e ajudou a equipe canadense a manter o placar superior. A franquia foi para o intervalo vencendo de 51 a 39.

No retorno da pausa, o Toronto Raptors forçou erros do visitante e abriu mais vantagem no marcador principalmente nos contra-ataques – em um momento, a diferença chegou a ser de 20 pontos (73 a 52), principalmente com Kawhi e Siakam. Do outro lado, Gordon e Vuvecic tentavam ajudar o Orlando Magic, mas sem sucesso, e a terceira parcial fechou em 90 a 66.

No quarto e derradeiro período, o Toronto continuou no controle total da partida, enquanto o Magic teve pouco poder de reação. O placar final da segunda partida da série foi, então, de 111 a 82. Agora, as duas próximas partidas serão realizadas na casa do Orlando Magic, sendo a primeira delas na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília).

Confira os resultados e datas dos confrontos:

Jogo 1 – Raptors 101 x 104 Magic
Jogo 2 – Raptors 111 x 82 Magic
Jogo 3 – 19/04 – Magic x Raptors (20h)
Jogo 4 – 21/04 – Magic x Raptors (20h)
Jogo 5 – 23/04 – Raptors x Magic (horário a definir)
Jogo 6 – 25/04 – Magic x Raptors (se necessário)
Jogo 7 – 27/04 – Raptors x Magic (se necessário)




Jamal Murray acorda e dá vitória aos Nuggets

Após três quartos abaixo da média, Murray acorda e dá vitória ao Denver Nuggets na última parcial (Foto: Garrett Ellwood/Getty Images/AFP)

Assim como o Toronto Raptors, o Denver Nuggets entrou em quadra pressionado pela derrota na estreia dos playoffs. A noite, aliás, foi um grande teste de coração para os torcedores dos Nuggets, visto que, mais uma vez, o roteiro parecia se repetir, com mais uma derrota. Porém, Jamal Murray, muito mal nos três primeiros quartos, ressuscitou no último e derradeiro período e anotou 21 pontos de forma heroica nos últimos minutos de duelo, dando a vitória para a equipe de Denver por 114 a 105 contra os Spurs no Pepsi Center.

Do outro lado, aliás, os destaques foram muitos: Derrick White anotou 17 pontos, LaMarcus Aldridge 24 e DeMar DeRozan 31, o cestinha da noite. Mas não o bastante para bater os Nuggets, que, além de Murray num total de 24 pontos, contaram com a pontaria de Gary Harris (23), Nikola Jovic (21) e Paul Millsap (20).

O Denver Nuggets perdeu as três primeiras parciais. O primeiro quarto foi marcado por tensão e marcação cerrada em ambos os lados, com pontuação baixa. Paul Milsap foi o melhor em quadra, mas os Spurs conseguiram jogar bem coletivamente, com 12 pontos de LaMarcus Aldridge e o placar de 26 a 21. No segundo período, a história continuou, com muitos erros do Denver (9 dos 30 primeiros arremessos) e uma vantagem de 19 pontos do adversário, que fecharam a segunda parcial em 33 a 28, ou 59 a 49 no agregado, com ótima ofensividade do trio DeRozan-Aldridge-White.

No retorno dos vestiários, frieza do lado dos Spurs e faltas sequenciais de Paul Millsap, então o melhor em quadra dos Nuggets. Com a entrada de Monte Morris e alguns lapsos de melhora, principalmente com Gary Harris, os donos da casa tiveram seu melhor momento e diminuíram a vantagem do San Antonio de 19 para sete pontos (26 a 23 para o Denver na parcial). E, então, o quarto e último período, com as ações totalmente no ataque para reverter o marcador. Nesse momento, Jamal Murray, até então muito mal na partida, acordou e realizou uma sequência incrível de passes e arremessos e que deram a vitória para os Nuggets por 115 a 104.

Com o resultado da última terça, a série entre as franquias empatou em 1 a 1. Agora, elas voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em San Antonio.

Confira os resultados e datas dos confrontos:

Jogo 1 – 13/04 – Nuggets 96 x 101 Spurs 
Jogo 2 – 16/04 – Nuggets 115 x 104 Spurs
Jogo 3 – 18/04 – Spurs x Nuggets (22h)
Jogo 4 – 20/04 – Spurs x Nuggets (18h30)
Jogo 5 – 23/04 – Nuggets x Spurs (horário a definir)
Jogo 6 – 25/04 – Spurs x Nuggets (se necessário)
Jogo 7 – 27/04 – Nuggets x Spurs (se necessário)

O post Raptors e Nuggets vencem e empatam série nos playoffs da NBA apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Marina Bufon Nunes