Real Brasília abre boa vantagem, mas cede empate no final do jogo


Na noite desta sexta-feira (4), o Real Brasília Futsal entrou em quadra para sua terceira partida da Liga Nacional de Futsal 2020, e chegou a estar vencendo o Minas Tênis Clube-MG por 5×0, mas cedeu o empate.

Com um trabalho envolvente jogando no SESC Ceilândia, dominou grande parte do duelo, e a ampla vantagem no placar durou até metade do segundo tempo. A equipe agora tem dois pontos nos nove disputados, com apenas dois empates e uma derrota.

Primeiro tempo

Embora enfrentasse um dos únicos times que já participou das 25 edições da Liga Nacional de Futsal, o Real Brasília não tomou conhecimento do adversário e começou a goleada ainda na etapa inicial. Com gols de Zói e Luan, os primeiros 20 minutos foram completamente dos mandantes. A equipe visitante, por sua vez, sentiu o clima do DF e a falta de ritmo, já que fazia sua estreia no torneio.

Divulgação/Real Brasília Futsal

No intervalo da partida, João Pedro, atleta do Minas Tênis Clube, que havia recebido cartão amarelo ao final do primeiro tempo, reclamou com a arbitragem e recebeu a segunda punição, sendo expulso de quadra. Pelas regras da modalidade, o jogador teve que, obrigatoriamente, ser substituído.

Segundo tempo

A chuva de gols veio no tempo complementar. Antes dos dois minutos de bola rolando, Nino e Churrasco já colocaram 4 x 0 no placar, à favor da agremiação da casa. Aos 6′, Zói anotou seu segundo tento, ampliando para o Brasília. Porém, logo em seguida, o Minas diminuiu com Libânio.

Apesar da fatura parecer estar liquidada, o time de MG, que a essa altura utilizava o goleiro linha, resolveu surpreender. Assim, aos 14 minutos, Luis aproveitou a boa jogada e deu novos números ao marcador do confronto: 5×2.

O jogo passou a ter um clima dramático e, aos 15′, Renato marcou novamente para os visitantes, colocando 5×3 no placar eletrônico no ginásio do Sesc da Ceilândia.

O que já era agonizante, ficou ainda pior. Faltando três minutos para o término do embate, o goleiro linha do Minas, Renato, passou a ser um dos artilheiros do jogo ao marcar seu segundo gol e quarto do time. E o final ficou ainda pior para o time da casa, quando aos 18′, Gustavo empatou. Assim, o Real Brasília Futsal conheceu seu segundo empate na LNF 2020.

A próxima partida está marcada para a próxima sexta (11), às 14h, contra a Intelli Tempersul, que está na lanterna do grupo A.

O post Real Brasília abre boa vantagem, mas cede empate no final do jogo apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Haland Guilarde

Powered by WPeMatico