Real Brasília conhece sua terceira derrota no Brasileirão Série A1


Por Lucas Espíndola

Fechando a nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, o Real Brasília visitou o Corinthians, em partida realizada no Parque São Jorge. Em jogo bastante movimentando, principalmente no primeiro tempo, o time da casa conseguiu controlar a vantagem no placar e venceu por 5 a 2. Com este resultado, a equipe do Distrito Federal estaciona na oitava posição, com 12 pontos conquistados. Já o Corinthians continua na liderança da competição, com 22.

Os primeiros 45 minutos foram muito movimentados, com direito à bola no travessão, boas chegadas das duas equipes e gols. Quem saiu na frente foi o Real Brasília, com tento de Marcela. Mas ainda no primeiro tempo o Corinthians virou, com Vic Albuquerque marcando três minutos depois e Gabi Nunes. A segunda etapa também reservou mais gols no confronto entre as equipes. Andressinha aumentou a vantagem para as donas da casa aos 23′. As Leoas do Planalto ainda diminuiram com um golaço de Camila Pini, mas o Corinthians marcou mais duas vezes, com Tamires e Ingryd.

A rede balançou três vezes em 45 minutos

Os primeiros 10 minutos foram de total posse de bola do Corinthians. Mesmo sem pressionar as adversárias, as Alvinegras tocavam bastante a redonda, tentando furar a defesa das Leoas do Planalto. O Real Brasília só chegou a trabalhar uma jogada depois dos cinco minutos de jogo e conseguiu assustar o time da casa. Aos 7′, Camila Pini cobrou falta a favor da equipe do Distrito Federal, a meia finalizou muito bem e a pelota acabou explodindo no travessão da meta de Kemelli. Aos 10′ foi a vez do Corinthians assustar. Depois de cobrança de escanteio, Gabi Nunes cabeceou para o gol, a bola passou rente à trave esquerda de Flávia Guedes.

O Corinthians continuou tocando bastante a bola, principalmente na intermediária, mas não conseguia transformar o volume de jogo em chances claras de gol. Aos 17′, o Real Brasília voltou a assustar as donas da casa. Após falha da defesa corintiana, Gadu avançou, invadiu a área, costurou a marcação e bateu para o gol, Kemelli praticou a defesa. Aos 23′, as Leoas do Planalto abriram o placar no Parque São Jorge. Marcela roubou a pelota de Pardal e depois recebeu um belo passe, invadiu a área e tocou na saída da arqueira Alvinegra, 1 a 0. O Real Brasília até então era melhor na partida, mas minutos depois, veio um balde de água fria.

Três minutos depois, o Corinthians empatou. Vic Albuquerque carregou a bola e resolveu finalizar de longe, a redonda foi no cantinho direito de Flávia Guedes, sem chances para a arqueira do Real Brasília, 1 a 1. Aos 38′ o time da casa virou o placar. Depois de cruzamento na área, Ingryd cabeceou e a bola explodiu no travessão, na sobra, Gabi Nunes, também de cabeça, completou para o gol, 2 a 1. No lance seguinte quase o Real Brasília empatou. Após bela jogada de Marcela, Daniele Silva chutou para a meta adversária, a pelota bateu na marcação e voltou para a camisa número 99, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Aos 47′, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Corinthians marca mais três e Real Brasília diminui o placar

O segundo tempo começou um pouco parecido com o primeiro, o Corinthians com a maior posse de bola e tocando bastante, tentando infiltrar na defesa adversária. Aos 6′, após cruzamento vindo da esquerda, Margareth tentou tirar o perigo, mas acabou mandando para o próprio gol, Isabela tratou de se esticar toda e tirar a redonda em cima da linha. No minuto seguinte, a equipe da casa voltou a assustar o Real Brasília. Depois de bela jogada pela direita, Gabi Portilho recebeu belo passe dentro da área, a camisa número 18 bateu de primeira, e a pelota acabou passando à esquerda da meta de Flávia Guedes.

Aos 16′, Yasmim cobrou falta para o Corinthians e cruzou a bola para dentro da área, Flávia Guedes saiu da meta e afastou o perigo dando um soco na bola. Aos 20′, quase o terceiro das Alvinegras. Gabi Nunes recebeu sozinha dentro da área, mas na hora da finalização pegou um pouco mal na bola, a redonda acabou passando rente à trave direita de Flávia Guedes. Três minutos mais tarde, o tento veio. Andressinha bateu falta de forma primorosa, a bola entrou no canto direito da meta realense e estufou as redes, 3 a 1. A partir daí, as Alvinegras tomaram conta do jogo ainda mais, com mais posse de bola e em busca do quarto gol.

Aos 35′, Adriana carregou a bola até a entrada da área e finalizou para o gol, mas acabou pegando mal na redonda, que saiu pelo lado direito da meta de Flávia. Dois minutos depois o Real Brasília diminuiu. De perna direita e de fora da área, Camila Pini bateu colocado no ângulo, sem chances para Kemelli, 3 a 2. Mas aos 40′ o Corinthians freou a reação das Leoas do Planalto. Tamires, sozinha dentro da área, recebeu da direita e finalizou com tranquilidade para o gol, 4 a 2. Aos 44′, Ingryd aproveitou a falha da defesa das Leoas e empurrou sozinha para o fundo das redes, 5 a 2. Aos 48′ o confronto foi encerrado pelo árbitro.

O que vem por aí

Na próxima rodada, a 10ª do Brasileirão Feminino Série A1, o Real Brasília volta a jogar no Distrito Federal. O confronto está marcado para quinta-feira (27/05), às 15 horas, no estádio Ciro Machado, o Defelê. O jogo será contra o Grêmio, que também está no G8 da competição. Já o Corinthians viajará até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na Gávea. O duelo entre Alvinegros e Rubro-negros acontecerá no mesmo dia e horário da partida das Leoas do Planalto.

Corinthians 5
Escalação: Kemelli; Paulinha, Poliana (Érika), Pardal (Yasmim) e Tamires; Ingryd , Grazi (Andressinha ), Giovanna Crivelari (Gabi Portilho) e Juliete; Vic Albuquerque (Adriana) e Gabi Nunes .
Técnico: Arthur Elias

Real Brasília 2
Escalação: Flávia Guedes; Raquel, Isabela , Petra (Jamille) e Bruna Natieli; Margareth (Eliane), Andressa dos Anjos e Camila Pini ; Daniele Silva, Marcela e Gadu (Sam).
Técnico: Adilson Galdino

O post Real Brasília conhece sua terceira derrota no Brasileirão Série A1 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: