Real Brasília contrata duas atletas para o Brasileirão Série A1


Por Lucas Espíndola

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série A1, o maior escalão do futebol feminino no Brasil, o Real Brasília foi ao mercado da bola e contratou duas atletas. As duas jogadoras foram destaque do Bahia em 2020, onde atuaram pelo tricolor baiano na Série A2 do Brasileirão. Será a primeira vez que Gadu e Dan Nunes defenderão uma equipe do Distrito Federal em suas respectivas carreiras.

Artilheira da segunda divisão do Brasileirão Feminino com 11 gols, Evelyn Monteiro, mais conhecida como Gadu, é uma das apostas do Real Brasília para a disputa da Série A1. A atleta tem 23 anos e foi uma das principais responsáveis pelo acesso do tricolor baiano. Desde a sua chegada ao Bahia, em 2019, Gadu marcou 32 gols em 14 jogos disputados. A jogadora é formada nas categorias de base do Vitória.

O outro nome de peso para as Leoas do Planalto atua tanto na parte defensiva quanto no meio de campo. Dan Nunes, atleta de 26 anos, também estava no Bahia. Assim como Gadu, Danusia começou no rival, ficando no rubro-negro entre 2016 e 2018. Em 2019, a atleta foi para o futebol português, onde defendeu as cores do Boavista. No mesmo ano, Dan Nunes se transferiu para o Bahia, onde atuou por 16 jogos até o ano passado.

Real Brasília na Série A1

A estreia das Leoas do Planalto na elite do futebol feminino está marcada para o dia 28 de março, domingo, em horário e local a definir. O primeiro jogo do Real Brasília no Distrito Federal será na rodada seguinte, diante do Botafogo, que também alcançou o acesso para a elite em 2020.

O post Real Brasília contrata duas atletas para o Brasileirão Série A1 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: