Real Brasília derrota Goiás por 2 a 0 e sonha com vaga nas oitavas na Série A2


Por João Marcelo

Após empatar os três primeiros jogos na Série A2 do Brasileirão Feminino, o Real Brasília viajou até Goiânia para enfrentar o Goiás. A partida deste domingo (08/11), válida pela quarta – e penúltima – rodada, valia a permanência na disputa por uma vaga na segunda fase ou a eliminação das Leoas do Planalto. A equipe comandada por Evilásio de Almeida ocupava a quarta posição com três pontos e as Esmeraldas da Serrinha, terceiro lugar com quatro pontos. Botafogo e Vasco, ambos do Rio de Janeiro, lideravam com sete pontos.

Com um primeiro tempo bem morno, Marcela foi o grande destaque dando trabalho para a defesa do Goiás. De tanto insistir, a atacante foi premiada com um belíssimo gol, oriundo de um ótimo lançamento de Camila Pini. Na etapa final, o Goiás começou melhor, mas não conseguiu acertar a rede de Flávia. Cirúrgico, o Real Brasília marcou mais uma vez com Dani Silva – e quase fez o terceiro do time, mas a bola foi no travessão – para dar números finais ao jogo.

Marcela on fire!

Muito disputado, os minutos iniciais não apresentaram perigo para as goleiras de Real Brasília e Goiás, mas os sistemas defensivos tiveram trabalho para interceptar os ataques de Marcela, pelo lado das Leoas do Planalto, e Geysna, pelo lado goiano. Com 23 minutos, Geysna arriscou de longe em chute bem colocado e por pouco não abriu o placar no CT Edmo Pinheiro. Um minuto depois, Dani Silva faz boa finalização, mas Letícia, bem postada, faz defesa segura.

Aos 25 minutos, Camila Pini faz ótimo lançamento para Marcela, que dominou, avançou, driblou a goleira Letícia e marcou o primeiro gol da partida. Pressionando pelo segundo gol, Camila Pini lançou Dani Silva e Letícia chegou antes da atacante, afastando a bola. Na sequência, Katyelle recebeu pela esquerda e chutou para o gol, mas Letícia defendeu com tranquilidade. Aos 40, Marcela recebeu livre novamente e chutou para o gol, Letícia deu rebote e Dani Silva também tentou, mas Letícia defendeu novamente.

Dani Silva sela a vitória das Leoas do Planalto

Logo no primeiro minuto, Katyelle chutou de longe, tirando tinta da trave da goleira Flávia, assustando a equipe brasiliense. Três minutos depois, Guedes chutou e Flávia defendeu em dois tempos. Aos 19, Dani Silva recebeu na entrada da área, invadiu e chutou forte, mas Letícia faz defesa sensacional, evitando o segundo gol do Real Brasília. Com 28, bola alçada na área do Goiás e Rhaizza tenta uma bicicleta, mas fura e perde grande chance de ampliar o placar.

Aos 37, Marta cobrou falta, a bola desvia na barreira e facilita a defesa de Flavia. No minuto seguinte, Marcela recupera a bola no meio-campo, toca para Dani Silva, que avança com velocidade e toca na saída da goleira Letícia, marcando o segundo gol das Leoas do Planalto na partida. Nos 41 minutos, Letícia Teles arriscou de muito longe, mas Flávia defende com tranquilidade. Aos 44, Marcela cruza, a zagueira Hingredy fura e Marcela chuta colocado, mas a bola acerta o travessão.

O que vem por aí

Com a vitória, o Real Brasília somou mais três pontos e chegou a seis, agora na terceira posição, atrás de Botafogo (que ainda jogará na rodada e pode chegar a 10 pontos) e Vasco da Gama, ambos com sete pontos. Na próxima rodada, as Leoas do Planalto enfrentarão o Vasco na sexta-feira (13/11) às 16h, no estádio Defelê, na Vila Planalto. Caso vença, a equipe de Evilásio de Almeida garante a classificação para a próxima fase da competição.

Goiás 0
Letícia; Dalila (Marília), Hingredy, Letícia Teles, Idalana; Marta (Mariana), Jaielly (Rosilda), Raylanne, Caixeta; Geysna e Katyelle.
Técnica: Christiane Guimarães

Real Brasília 2
Flávia; Eliane (Jéssica), Jaqueline (Jamille), Isabela, Lana; Rafa Soares, Maiara (Rhaizza), Luciana, Camila Pini (Ellen); Dani Silva e Marcela.
Técnico: Evilásio de Almeida

O post Real Brasília derrota Goiás por 2 a 0 e sonha com vaga nas oitavas na Série A2 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: João Marcelo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: