Real Brasília derrota o Vasco, mantém invencibilidade e se garante na segunda fase da Série A2


Nesta sexta-feira, 13, o Real Brasília recebeu o Vasco pela 5ª, e última, rodada do Brasileirão A2. A partida era decisiva para o time candango, que buscava a vitória para se classificar para as oitavas de final do campeonato. No fim, as leoas do planalto deixaram o gramado com o resultado positivo de 3×0 e a classificação embaixo do braço.

O primeiro tempo ficou apagado até os minutos finais. Durante 40 minutos, o Real dominava o jogo, mas não conseguia abrir o placar. Aos 42′, a equipe carioca chegou com perigo, mas parou na defesaça da goleira Flávia. Já o Real, aos 47′, tinha uma cobrança de falta ao seu favor pelo lado direito. Lana foi para bola e bateu direto, marcando um golaço e abrindo o placar.

Na segunda etapa, o jogo já estava mais quente. Ambas as equipes buscavam e tiveram chances de gol. Mas foi, novamente, a equipe brasiliense que obteve sucesso. Após uma cobrança de tiro de meta do time vascaíno, Rhaizza pegou a bola e disparou para o campo adversário, cortou as zagueiras e chutou, marcando outro golaço para o Real. 

Já o terceiro gol, saiu da cobrança de pênalti feita por Maiara. Nos acréscimos, a atacante invadiu a área e foi derrubada. O juizão assinalou a penalidade e a jogadora cobrou no canto direito, sem chance para a goleira adversária.

Com o resultado, o Real Brasília está classificado para as oitavas de final do Brasileirão A2 e encara o 3B Sport, em casa, no jogo de ida. A partida está programada para acontecer entre os dias 22 e 28 de novembro.

Confira todos os confrontos das oitavas de final dos jogos de ida:

Athletico-PR x Bahia 
Fluminense x Fortaleza 
Sport x Ceará 
Foz Cataratas x Botafogo 
Tiradentes x América-MG 
Real Brasília x 3B Sport 
ESMAC x Juventus 
Real Ariquemes x Napoli

Ficha Técnica
Brasileirão Feminino Série A2 – Primeira fase, 5ª rodada
Real Brasília 3 x 0 Vasco-RJ
13/11/2020, 16h00 – Estádio Defelê-DF – Vila Planalto

Arbitro: Marcello Rudá/DF
Assistente 1: Cassia França de Souza/DF
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves/DF
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto/DF

Cartões amarelos: Dani Silva, Lana, Rafa Soares (Real-DF) ; Kaylla, Nayra (Vasco)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Lana, Rhaizza e Maiara

Real Brasília 
Flávia, Eliane, Rafa Soares, Isabela, Luciana, Lana (Nathália), Rhaizza (Amanda), Maiara, Dani Silva (Bárbara), Camila Pini (Jamille), Marcela (Pitty)
Técnico: Evilásio Almeida

Vasco
Alice, India, Mística, Kaylla, Laís (Ana Clara), Ju Pacheco, Estefani (Jéssica), Tatiana, Kaylane, Isa Rangel (Gabi Rodrigues), Nayra
Técnico: Antony Menezes

Fonte: esportesbrasilia
Author: Julia Luisa

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: