Real Brasília empata em casa com o Flamengo e segue no G8 do Brasileirão


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta segunda-feira (17/05), Real Brasília e Flamengo entraram em campo em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Jogando em casa, as Leoas do Planalto almejavam voltar para a quinta colocação, melhor posição da equipe no campeonato até aqui, mas esbarraram nas rubro-negras. Em partida relativamente dura, o clube do Distrito Federal acabou empatando em 1 a 1. Com este resultado, o Real Brasília permaneceu na sétima posição, com 12 pontos conquistados.

O confronto começou bastante movimentado no estádio Ciro Machado, o Defelê, com o Real Brasília tentando atacar a todo instante e o Flamengo marcando pressão. Até que aos 22 minutos de jogo o placar foi inaugurado na Vila Planalto. Dani Silva limpou a marcação, evitou uma possível queda ao chão e tocou para Gadu, a centroavante dominou e bateu de biquinho para o fundo do gol, 1 a 0. Porém, aos 32′ o Flamengo chegou ao tento de empate.

Após cobrança de falta de Sorriso, a goleira Flávia Guedes saiu mal do gol, a zagueira Cida, camisa número quatro do Flamengo, empurrou para as redes, 1 a 1. Aos 46′, as visitantes desperdiçaram uma chance inacreditável. Ana Carla avançou pelo lado esquerdo do campo de ataque e cruzou na medida, Dani Ortolan, dentro da pequena área, acabou pegando muito mal na bola, a redonda saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo foi menos movimentado que o primeiro, com um ligeiro domínio rubro-negro, porém as duas equipes tiveram chance de matar o jogo e levar os três pontos para casa. Aos 29′, depois de uma cobrança de escanteio, Gadu subiu e cabeceou bonito para o gol, mas a pelota acabou saindo pela linha de fundo. A última chance de perigo foi do Flamengo, aos 40′. Rafa Barros recebeu, limpou a marcação e bateu de fora da área, a bola passou tirando tinta da trave de Flávia Guedes.

O que vem por aí

Sem compromissos em competições durante a semana, o próximo confronto do Real Brasília acontecerá no próximo domingo (23/05), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão Feminino. As Leoas do Planalto enfrentarão o Corinthians no Parque São Jorge, às 20 horas. Já o Flamengo vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio. O duelo será no sábado (22/05), às 15 horas.

O post Real Brasília empata em casa com o Flamengo e segue no G8 do Brasileirão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: