Real Brasília empata no fim da partida contra o Atlético-MG na Série A2 do Brasileirão Feminino


Por João Marcelo

Dois jogos, dois empates. Assim chegou o Real Brasília para enfrentar o Atlético-MG pela terceira rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino. A partida, marcada para às 20:30 deste domingo (1º/11), foi disputada no estádio das Alterosas, em Minas Gerais. Ocupando a quarta colocação, a equipe do Distrito Federal precisava de uma vitória para assumir a segunda posição ficar próximo da vaga. Do outro lado, as Vingadores eram as últimas com apenas um ponto.

Com um primeiro tempo morno e pouquíssimas chances de gol, o Atlético foi para o intervalo com o placar favorável. O único gol da etapa inicial foi marcado pela atacante Gabizinha aos 33 minutos. Na segunda etapa, a situação se inverteu e o Real Brasília foi mais incisivo no ataque. A persistência rendeu o empate no final da partida com a capitã do time, Luciana. O empate não agradou nenhuma das equipes, que se mantiveram fora da zona de classificação à fase eliminatória.

Gabizinha não deixa o primeiro tempo passar em branco

Mandante da partida, o Atlético foi a primeira equipe a chegar com perigo. Com sete minutos, as Vingadoras cruzaram bola na área e Flávia conseguiu jogar para a lateral do campo. No minuto seguinte, Pitty recebeu na lateral da área e chutou rasteiro, mas sem perigo para o gol atleticano. Aos 11 minutos, Lorrany cruzou na área e Dani cabeceou à esquerda da goleira Flávia. Dois minutos depois, Rafa Soares arriscou de fora da área, mas a bola saiu fraca pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, Gil bateu falta de muito longe e Flávia jogou para escanteio, salvando o que seria o primeiro gol da partida. Aos 32 minutos, Sassá cobrou falta no canto esquerdo de Amanda, que defendeu com certa facilidade. No minuto seguinte, aos 33, enfim a rede balançou. Ilana fez boa jogada driblando a zaga do Real Brasília e chutou para o gol, a zaga interviu e Gabizinha aproveitou o rebote chutando cruzado, marcando o primeiro gol da partida.

Luciana empata no fim da partida e Real Brasília sai com um ponto

Pouco depois do segundo minuto, a defensora do Atlético-MG, Gil, cobrou falta de muito longe e tirou tinta do travessão de Amanda. Pouco produtivo no ataque, o Real Brasília não conseguia finalizar para o gol atleticano. Precisando da vitória, Camila lançou bola na área, a arqueira do Atlético-MG espalmou para o meio da zaga e Marcela finalizou por cima da meta. Com 40 minutos, Milena recuperou a bola no meio-campo, avançou e chutou de fora da área, mas Flávia faz defesa segura.

Um minuto depois, Lana cobrou falta na área e Luciana bateu para o fundo do gol, empatando a partida em Minas Gerais. Aos 46, a bola foi alçada na área através de um lateral e a zaga tenta afastar, mas a redonda sobra para Manu, que isola. Como o empate era ruim para as duas equipes, ambas se lançaram ao ataque pressionando para fazer o segundo gol, mas nenhuma delas conseguiu acertar o gol adversário. Após sete minutos de acréscimo, a partida é encerrada.

O que vem por aí

As Leoas do Planalto voltam a campo pela Série A2 do Brasileirão Feminino no próximo domingo (08/11) para enfrentar a equipe do Goiás, fazendo o clássico regional do grupo. A equipe goiana é a atual vice-líder do Grupo E com quatro pontos. Já o Real Brasília, com o empate com o Atlético-MG, fica na quarta posição a frente do Vila Nova-ES e do próprio adversário desta noite. A partida ocorrerá no CT Edmo Pinheiro, localizado em Goiânia (GO) às 15:00 (horário de Brasília).

Atlético-MG 1
Amanda; Lorranny (Isabela), Gil, Karol, Ilana (Leila); Bruna, Nathália (Brenda), Pissaia (Manu), Joyce (Lorena); Gabizinha e Dani (Milena).
Técnico: Hoffmann Túlio

Real Brasília 1
Flávia; Eliane (Camila Pini), Isabela, Jaqueline, Lana; Rafa Soares (Bárbara), Maiara (Amanda), Sassá, Luciana; Marcela e Pitty (Rhaizza).
Técnico: Evilásio de Almeida

O post Real Brasília empata no fim da partida contra o Atlético-MG na Série A2 do Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: João Marcelo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: