Real Brasília intensifica trabalhos para enfrentar o América/RN


O Real Brasília é um jovem clube do Distrito Federal que, em 2020, chegou na terceira posição do Candangão. Como o Brasiliense sagrou-se campeão da Copa Verde 2020 e ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil a partir da terceira fase, o Real Brasília ganhou a oportunidade de estar na competição nacional de 2021. 

Para o jogo do ano, nesta quinta-feira, às 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, o aurianil candango intensifica os trabalhos de preparação. A partida será disputada fora do território da capital federal, em função do decreto do Governo do Distrito Federal que proíbe atividades esportivas por conta da pandemia da Covid-19. 

O Real Brasília, ao contrário de 2020, quando fez uma excelente campanha no Candangão, disputou dois jogos na temporada 2021. Foram duas derrotas (2×1 para o Ceilândia e 3×0 para o Capital).

A diretoria do clube candango, em comum acordo com o então técnico Rafael Toledo, acabou confirmando a saída do treinador. O clube foi então buscar o substituto para o comando da equipe e o escolhido foi Édson Souza, que comandou o Brasiliense em 2020 e, depois de uma ótima campanha à frente do jacaré brasiliense, acabou sendo demitido. 

Preocupado com o desempenho do time no Candangão, a diretoria do Real Brasília foi em busca de reforços. Chegaram o zagueiro Felipe Marcelino e o experiente goleiro Deola, com passagens pelo Palmeiras/SP, Vitória/BA, Guarani/SP e outros grandes clubes pelo Brasil.

Outro contratado foi o zagueiro Christian Lucca, como também o atacante Junnior Batata. Já havia chegado o volante Tarta, que teve uma excepcional passagem pelo rival Gama e que estava disputando a série B pelo Juventude/RS. Em contrapartida, deixaram o clube o goleiro Douglas Pires, o zagueiro Lídio e os volantes Gustavo Henrique e Jeison. 

O experiente Edson Souza está montando a equipe para que realize um bom jogo na quinta-feira, no jogo do ano para o Real Brasília, que tem somente um resultado a buscar: a vitória para se manter na Copa do Brasil 2021.

A partida terá transmissão da Esportes Brasília a partir das 15h, direto do estádio Serra do Lago, em Luziânia.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Sérgio Porto

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: