Real Brasília perde para o América-RN e dá adeus à Copa do Brasil


Por Michael Nunes

Pela primeira fase da Copa do Brasil 2021, Real Brasília e América- RN  se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (11/3) no estádio Serra do Lago, em Luziânia. A arena sofreu fortes críticas da diretoria pontepretana após a vitória da macaca sobre o Gama, também  pela Copa do Brasil na última quarta feira (10).

Primeiro Tempo:

A etapa inicial começou com o Real Brasília mais fechado, com o time potiguar partindo para o ataque. Logo aos 7 minutos o meia Iranilson do América sofreu uma grave contusão, o atleta faturou o braço e foi levado de ambulância para o hospital de Luziânia. No lugar do meia, entrou o atacante Caxito.

O primeiro ataque do jogo foi somente aos 19 minutos, após batida de chapa de meio campo de Elvinho, para defesa sem sustos de Deola.

O América gostava do jogo. Wallace Pernambucano fez boa jogada, invadiu a área, bateu forte dando trabalho para o experiente goleiro Deola que espalmou. O Real Brasília respondeu e teve uma chance clara para abrir o placar. Pedrinho avançou pela ponta direita, fez o arco, mas o seu companheiro Carlos Henrique desperdiçou.

Os donos da cada apostavam nas jogadas aéreas, mas a zaga do América estava bem posicionada. Aos 34 minutos a chance de gol mais clara da partida foi do Real Brasília. Tarta fez linda jogada e tocou para David Manteiga bater forte, obrigando o arqueiro Samuel Pires operar um milagre.

Uma boa partida do goleiro Samuel Pires. Em novo ataque do Real com Pedrinho, o camisa 1 se saiu bem novamente. No final do primeiro tempo, Erick Gabriel veio pelo meio e arriscou de longe, porém a bola subiu demais.

A partida teve um acréscimo de 10 minutos. Aos 49 minutos, o time Potiguar teve um escanteio ao seu favor, no bate rebate a bola sobrou para Serginho que finalizou mal. Ainda deu tempo de Tarta fazer outra boa jogada, porém a finalização foi por cima. Fim do primeiro tempo.

Foto: Júlio César Silva/ Real Brasília

Segundo tempo:

A etapa final iniciou com o Mecão indo para cima. A iniciativa deu resultado. Logo aos 7 minutos Romarinho fez grande jogada, achou Wallace Pernambucano pela esquerda que viu Caxito, o substituto do contundido Iranilson, mandar para o fundo da rede aurianil. América de Natal na frente.

No minuto seguinte o Real Brasília quase empatou com David Manteiga. O volante arriscou com categoria e a bola explodiu no travessão. O jogou ficou morno e diminuiu a intensidade. Aos 24 minutos quase o Mecão amplia o placar novamente com Caxito, mas desta vez o atacante não teve sorte.

O América continuava dominando a partida. Kabrine afastou bem em jogada de Clebinho. O travessão salvou o Real Brasília de sofrer o segundo gol. Flávio Boaventura subiu no quarto andar e testou firme no travessão. Aos 38 da etapa final, o América RN fez o segundo gol. Dessa vez em jogada aérea o atacante Luan Silva cabeceou firme e ampliou. Real Brasília 0-2 América-RN.

O time potiguar só esperou o apito final, fim de papo, América RN se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil, garantindo R$ 1.5 Milhão pela classificação. Já o Real Brasília da adeus à competição.

O que vem por aí

O Real Brasília volta a focar 100% no Candangão. A equipe não vem fazendo boa campanha no campeonato, não somou nenhum ponto e é o lanterna do grupo A. Já o América-RN aguarda seu adversário na competição nacional e retorna suas atenção ao campeonato potiguar, em que lidera com 100% de aproveitamento.

Real Brasília 0

Deola, Gabriel Arantes, Felipe Marcelino, Cristian Lucca, Kabrine, David Manteiga, Tarta, Rychely, Pedrinho (Júnior Batata), Carlos Henrique (Moisés Brito) e Erick Gabriel (Matheus)

América RN 2

Samuel Pires, Éverton Silva, Flávio Boaventura, Alisson Brand, Peri, Serginho (Clebinho), Felipe Guedes, Iranilson (Caxito), Romarinho, Elvinho (Luan) e Wallace Pernambucano (Cláudio Murici)

O post Real Brasília perde para o América-RN e dá adeus à Copa do Brasil apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Michael Nunes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: