Real Brasília se classifica para a Copa do Brasil após título do Jacaré


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta quarta-feira (24), Remo e Brasiliense entraram em campo para disputar a segunda partida da final da Copa Verde, edição 2020. Após vitória Remista no tempo normal, o duelo foi para os pênaltis e, com destaque para o goleirão Sucuri, o time do Distrito Federal foi campeão da competição pela primeira vez na história do clube. Com este título, quem se deu bem foi o Real Brasília, que conseguiu se classificar para a Copa do Brasil.

O Leão do Planalto conseguiu essa vaga após ficar em terceiro lugar no Campeonato Candango passado. Como se sabe, o Distrito Federal tem direito a duas vagas para a Série D , Copa do Brasil e Verde. Assim, se Gama ou Brasiliense fossem bem no Brasileirão Série D – algum time subisse para a Série C – , o Periquito ou o Jacaré fosse campeão da Copa Verde – foi o que aconteceu -, o Real Brasília carimbaria uma vaga em alguma competição nacional.

Com o Real Brasília se classificando para a Copa do Brasil, agora o Distrito Federal terá três representantes na competição nacional – Brasiliense, Gama e Real Brasília -, algo que não ocorria desde 2013, último ano que a capital federal teve mais de dois participantes no certame. Naquele ano, Ceilândia, Luziânia e Sobradinho representaram o DF.

Foto: Divulgação/CBF

À reportagem do Distrito do Esporte, Luis Felipe Belmonte comentou sobre o título do Brasiliense. “Eu acho que é bom para o futebol do Distrito Federal, assim como o Brasília foi campeão da primeira edição da Copa Verde, agora temos o Brasiliense campeão da Copa Verde. Melhora o ranking e a visibilidade do futebol do Distrito Federal”, disse o presidente do Real Brasília.

O mandatário do Leão do Planalto ainda disse sobre a expectativa de disputar a Copa do Brasil 2021. “Primeiro cumprimento o Brasiliense pela vitória, me sinto satisfeito também com isso ter conseguido a vaga para a Copa do Brasil. Considero o time bem capacitado, e esperamos representar bem o futebol do Distrito Federal na Copa do Brasil. Nossa expectativa é que o time renda e tenha uma boa participação na Copa.”

Estagiário do Real Brasília vai à loucura nas redes sociais

Teve postagem em alusão ao BBB (Big Brother Brasil), conversa com o perfil oficial da Copa do Brasil e ainda sobrou tempo para cantar funk. Foi assim que o Real Brasília comemorou nas redes sociais a classificação para a Copa do Brasil 2021. Na primeira postagem após o título do Jacaré, mostra os participantes do reality show correndo para atender o Big Fone. Do outro lado da linha, a voz anuncia que o Leão do Planalto está classificado para a copa nacional.

Ainda teve interatividade com o perfil oficial da Copa do Brasil, que respondeu prontamente a conta do time realense. Contando sobre o calendário da temporada 2021, teve até música. “Eu tô voando alto”, canção do MC Poze do Rodo, foi entoado pelo perfil do Leão do Planalto no twitter.

O post Real Brasília se classifica para a Copa do Brasil após título do Jacaré apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: