Real Brasília segue forte no mercado e acerta com mais dois reforços


Por Lucas Espíndola

Até o presente momento atrás de reforços e movimentando ainda mais o mercado da bola, o Real Brasília segue reforçando o seu elenco para se recuperar na única competição que ainda resta para o clube na temporada 2021, o Campeonato Candango. Afundado na última colocação do Grupo A com nenhum ponto conquistado, o Leão do Planalto anunciou dois novos atacantes: Gabriel Costa e Dudu Itapajé.

Com apenas 23 anos, Gabriel Costa chega do futebol Paraense para buscar uma vaga na dianteira aurianil. Em 2020, o atleta passou pelo CRAC-GO e Independente Tucuruí-PA. No time do Pará, o atacante marcou três gols em nove jogos, alcançando sua maior marca de tentos em uma temporada, igualando 2018, quando estava no Sub-20 do América-MG.

O Coelho foi onde Gabriel passou a maior parte da sua carreira, ficando no clube de 2016 até 2018, passando pelo Sub-20 e Sub-23 da equipe. Mas foi no rival alvinegro da capital mineira que o atacante surgiu. Em 2017, o delantero defendeu as cores do Atlético no Sub-17.  Tupi e Figueirense foram os outros clubes em que Gabriel Costa atuou, ambos em 2019.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

À reportagem do Distrito do Esporte, Gabriel falou sobre sua expectativa no novo clube. “Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz e motivado por essa oportunidade, de representar um grande time de Brasília. Sou muito grato à toda diretoria, ao professor Edson por confiar no meu trabalho. Eu vim para cá pra dar o meu melhor e conquistar meu objetivo, que é ser campeão do Candangão.”

Outro atacante brigará pela titularidade do Leão do Planalto

O outro reforço do Real Brasília é Dudu Itapajé. Mesmo sendo novo – o atleta tem 24 anos -, o atacante é bem rodado no futebol brasileiro, passando por clubes Nordeste e Centro-Oeste. Como o apelido já diz, Dudu é nascido e começou sua carreira em Itapajé, interior do Ceará. Mas o jogador saiu cedo de sua cidade e em 2015 foi transferido para o Guarany de Sobral.

No ano seguinte o dianteiro foi para Juazeirense e logo depois para o Bahia. Em 2019, o atacante teve seu melhor ano com bolas no fundo da rede. Emprestado pelo Horizonte-CE ao Atlético Cearense, Dudu Itapajé marcou seis gols em 14 jogos. Na sua carreira, o atacante ainda passou pelo Icasa, Novo Horizonte, CEOV Operário, Floresta-CE, CRAC e Goianésia.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O que vem por aí

Os dois atacantes já estão no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), e já podem atuar no próximo jogo do Real Brasília. O Leão do Planalto entra em campo na terça-feira (30/03), dia do retorno do Candangão. O confronto será diante do Santa Maria no estádio Defelê, às 15:30. Taguatinga contra Sobradinho e Samambaia e Capital também jogam no dia 30, enquanto Gama e Brasiliense encerram a rodada na quarta-feira (31/03).

O post Real Brasília segue forte no mercado e acerta com mais dois reforços apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: