Real Brasília vence fora de casa, mas Brasiliense fica com a vaga na final do Candangão


Na manhã deste domingo, dia 23, Brasiliense e Real Brasília entraram em campo para decidir quem prosseguiria na competição, e chegaria a tão sonhada final. Quem se deu melhor foi o Brasiliense, mesmo perdendo por 2 a 1, avançou para a próxima fase. O Jacaré chega à sua quarta final de Candangão consecutiva, e vai em busca do Decacampeonato do torneio. Por sua vez, o Leão do Planalto terá que esperar até o Candangão 2021 para jogar novamente, já que a equipe não tem calendário neste ano.

A primeira etapa começou com boas chances para as duas equipes. Mesmo com o Real Brasília precisando do empate, o Brasiliense que tomou os rédeas, e dominou boa parte dos primeiros 45 minutos de jogo. Com boas chances para os dois times, o placar não saiu do zero até o intervalo da partida. O segundo tempo começou com o Leão do Planalto muito melhor na partida. Com dois pênaltis assinalados na partida, um para cada lado, e um gol do zagueiro Márcio no final da partida, o Real Brasília venceu a partida mas não ficou com a vaga.

Primeiro tempo quente

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Real Brasília entrou com uma formação ofensiva e marcação forte, a fim de abrir o placar o mais rápido possível. A primeira chegada do time visitante foi aos três minutos de jogo. O atacante Junior Chicão recebeu na intermediária, avançou um pouco com a bola e arriscou de fora da grande área, o  goleiro Fernando Henrique fez a defesa em dois tempos.  Aos 7′, o time da casa tentou responder com Romarinho, mas o camisa número 20 isolou a redonda.

Aos 10′, Zé Love rolou a bola para Romarinho, que novamente arriscou de fora da área, a pelota passou ao lado direito da meta realense. Seis minutos depois, Marcos Aurélio cobrou falta a favor do Brasiliense, o arqueiro Artur fez bela defesa, jogando a bola pela linha de fundo. Aos 26 minutos, quase o Real Brasília abriu o placar. Em falta cobrada pelo lado direito, o lateral esquerdo Kabrine bateu com perfeição para o gol, a bola explodiu no travessão da meta adversária.

Aos 29′ mais uma boa chance para o Brasiliense. Após escanteio cobrado pelo lado direito do ataque, Railan subiu sozinho, a bola passou rente ao travessão do goleiro Artur. Quando o relógio marcava 37 minutos, quem acertou o trave foi o Jacaré. Marcos Aurélio fez boa jogada individual, limpou os marcadores, invadiu a área e fuzilou para o gol, a bola carimbou o travessão. O Real Brasília tentava chegar com perigo através de cruzamentos na área e chutes de longe, mas sem sucesso.

O jogo era parelho, com os dois times tentando abrir o placar. Aos 40 minutos, mais uma chegada para o time da casa. O atacante Romarinho invadiu a área pelo lado esquerdo, não conseguindo se livrar do marcador ele arriscou para o gol, mas o goleiro Artur agarrou tranquilamente. Aos 45′, mais uma bola na trave. Depois da bola sobrar fora da área para Badhuga, o zagueiro do Brasiliense bateu forte para o gol, Artur fez ótima defesa, e logo em seguida a redonda bateu no travessão.

Fim de jogo sensacional

O Real Brasília tomou a iniciativa no segundo tempo. O lateral direito Gedeílson fez bela jogada e cruzou rasteiro para a área, o zagueiro Badhuga chegou isolando a bola. O time aurianil estava mais ofensivo, buscando mais o ataque. Aos seis minutos, Davi Ceará cobrou falta de longe, o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa para a equipe amarela. Aos 13′, Marcos Aurélio arriscou de longe, o goleiro Artur não conseguiu encaixar a redonda, a zaga realense chegou tirando o perigo da área.

Aos 18′, boa chance para o time visitante. O lateral Léo Campos cobrou falta a favor do Real Brasília, a bola carimbou o travessão de Fernando Henrique. O Leão do Planalto tentava a todo custo abrir o placar. Aos 21′, Pedrinho recebeu boa metida de bola dentro da área, o atacante ficou cara a cara com o arqueiro do Jacaré, na finalização, a redonda explodiu no goleiro adversário. Melhor no segundo tempo, um balde de água fria acabou com as chances do Leão do Planalto.

Aos 25′, o atacante Romarinho sofreu carga por trás dentro da área, o árbitro Gildevan Lacerda marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Zé Love bateu no canto direito do goleiro Artur, que por pouco não chegou na bola; 1 a 0 para o Jacaré. Aos 41′, Vitor Mariano viu o arqueiro adversário adiantado e arriscou de longe, a redonda explodiu o travessão mais uma vez.

Mesmo precisando fazer três gols para se classificar e restando pouco tempo, o Real Brasília continuou em cima do Brasiliense. Aos 44′, o árbitro marcou mais um pênalti, desta vez para o Leão do Planalto. O atacante Junior Chicão foi para a cobrança e converteu a penalidade. Aos 46′ veio a virada do Real Brasília. Após bola cruzada na área, o zagueiro Márcio subiu sozinho e cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro Fernando Henrique. O Real Brasília ainda teve dois escanteios ao seu favor, com direito ao goleiro Artur dentro da área para tentar fazer o arremate.

 

O que vem por aí

Com este resultado, o Brasiliense está classificado para a finalíssima do Campeonato Candango 2020. Resta esperar o adversário, que será conhecido após a partida entre Gama e Formosa, às 16 horas, realizada no estádio Bezerrão. O primeiro jogo da final acontecerá na quarta-feira (26), e o confronto de volta no sábado (29). Os mandos de campo ainda serão definidos, baseado na campanha de cada clube. A equipe com melhor campanha jogará a segunda partida em casa.

Brasiliense 1
Escalação: Fernando Henrique; Railan (Bruno Lima), Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Aldo, Peninha, Esquerdinha, Marcos Aurélio (Douglas); Romarinho (Fabinho) e Zé Love (Vitor Mariano).
Técnico: Márcio Fernandes

Real Brasília 2
Escalação: Artur; Gedeílson, Waldson, Márcio, Kabrine (Léo Campos); Tiago Ulisses, Gabriel (Davi Ceará), Carlos Henrique (Geovane); Wellington Sabão (Mateus), Pedrinho e Junior Chicão.
Técnico: Ariel Mamede

O post Real Brasília vence fora de casa, mas Brasiliense fica com a vaga na final do Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: