Real Brasília vence na estreia do Candangão Feminino 2020


As atuais campeãs candangas do Real Brasília receberam o Cresspom na tarde desta quarta (28), em jogo válido pela abertura do Candangão Feminino 2020, e estrearam com vitória por 1×0. As Leoas do Cerrado poderiam ter saído com vantagem maior, mas perderam muitos gols.

Primeiro Tempo

Aos 6’, o Real Brasília chegou com perigo pela primeira vez no jogo. Rafa Soares acertou ótimo passe para Bárbara, e a goleira Mari conseguiu jogar para escanteio. O Cresspom respondeu aos 12’, com chute de fora da área da meia Isa, e a bola passou com perigo perto do travessão.

Com a atacante Moara, o Cresspom voltou ao ataque aos 17′. Ela recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou rápido, mas acabou pegando mal e a bola foi para fora. Aos 19’, o Real Brasília quase abriu o placar. Bárbara armou a jogada, puxou para esquerda e só ajeitou pra Ellen chegar batendo. A bola acertou em cheio o travessão, e as atletas chegaram a pedir o gol, mas a arbitragem não deu.

Aos 27’, em cobrança de escanteio, Rafa Soares conseguiu ganhar no alto e cabecear, sem sustos para a goleira do Cresspom fazer a defesa. Três minutos depois, nova chance perdida. Após troca de passes envolvente, Rhaizza recebeu na entrada da área e achou Milena livre, e no cara a cara com a goleira, acabou isolando a bola.

O Real Brasília teve nova oportunidade de gol aos 37′. Em bola invertida para a direita, em novo bom passe de Rafa Soares, Jéssica Bahia recebeu livre na entrada da área, mas a finalização acabou sendo fraca, em cima da goleira. Aos 39’, Natalia, teve boa chance pela esquerda, mas finalizou por cima da trave.

Foto: Eduardo Ronque

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Cresspom levou perigo em chute da Isa, rente à trave. O time seguiu no ataque, e aos 3′, em jogada de contra-ataque, Keke recebeu, driblou a zagueira e ficou livre contra a goleira KeiKei, que fechou o ângulo e fez boa defesa, evitando a abertura do placar.

O Real Brasília só voltar ao ataque aos 9’, e teve duas boas oportunidades. A primeira com a meia Bárbara, que livre, acabou chutando por cima; e a segunda logo em seguida, em finalização de Amanda pela direita, também para fora. Aos 14’, o árbitro marcou pênalti para o time da casa. A zagueira Camilão derrubou a atacante Rhaizza, e na cobrança, Amanda abriu o placar.

Aos 25’, Rhaizza teve mais uma grande chance, mas acabou perdendo o gol. O Cresspom só chegou novamente aos 28′. Dani Rezenda cobrou uma falta de longe, e quase surpreendeu a goleira Keikei.

As donas da casa tiveram a oportunidade de ampliar o placar. Piti cruzou para dentro da área e achou Rafa Soares livre, que cabeceou com força, direto no travessão. Aos 33’, Ellen criou mais uma chance para a equipe do Real Brasília. Após bom drible, achou Rhaizza sozinha, mas a atacante perdeu o gol mais uma vez.

Ficha técnica

Candangão Feminino 2020 – 1ª rodada
Estádio Ciro Machado-DF – 28/10/2020, 15h

Arbitro: Joao Henrique Barbosa
Assistentes 1: Muller Aniceto
Assistente 2: Christofer Souza 
Quarto árbitro: Rafael Tosta

Real Brasília

Keikei; Jéssica Bahia, Jamille, Dulce e Nathalia (Alana); Rafa Soares, Ellen, Milena (Camila Pini)  e Barbara (Pitty); Rhaizza e Amanda
Técnico: Evilásio de Almeida

Gols: Amanda
Cartões amarelos: Rafa Soares e Ellen
Cartões vermelhos: Não teve

Cresspom

Mari; Buga (Formiga), Camilão, Dani Rezende e Rato (Marcelinha); Lau (Paloma), Eliude, Isa e Barbara; Moara (Dani Fernandes) e Keke (Silvania)
Técnico: Robson Garcia

Gols: Não teve
Cartões amarelos: Isa
Cartões vermelhos: Não teve

O post Real Brasília vence na estreia do Candangão Feminino 2020 apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Rômulo Maia

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: