Real Brasília vence no Defelê após gol salvador nos minutos finais


Por Lucas Espíndola e João Marcos

Voltando ao Distrito Federal, o Real Brasília recebeu o Avaí/Kindermann no estádio Ciro Machado, o Defelê. O confronto foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Com um tento salvador no fim da partida, marcado por Janety, as Leoas do Planalto alcançaram sua segunda vitória na competição, o que deixa a equipe da capital federal na sexta colocação, com sete pontos. O time aurianil ainda pode ser ultrapassado na tabela, já que acontecerão mais seis partidas nesta rodada.

O time visitante começou com tudo e teve a primeira chance de gol. Além disso, mesmo jogando longe de seus domínios, pressionava bastante a saída de bola das Leoas do Planalto. Com o passar do primeiro tempo, o Real Brasília tomou as rédeas do confronto e teve a chance de abrir o placar, principalmente no fim dos primeiros 45 minutos, com Marcela e Gadu. Com o segundo tempo bem cadenciado, as equipes foram acordar apenas no final do jogo e, após pressão do time dacasa, Janety marcou no final da partida, garantindo os três pontos para o Real Brasília.

Primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes

Mesmo jogando longe de casa, quem tomou a iniciativa foi a equipe visitante. Com dois minutos de jogo, Larissa recebeu a bola sozinha na meia lua da grande área, na hora de limpar a marcação, Isabela chegou com tudo e conseguiu desarmar a atacante do time adversário. No lance seguinte o Real Brasília tentou responder com Daniele Silva, que conseguiu finalizar para o gol, mas o bandeirinha já assinalava impedimento. O Avaí/Kindermann pressionava bastante a saída da equipe aurianil.

Com o passar do tempo nos primeiros 20 minutos de jogo, o Real Brasília até conseguia chegar com perigo, mas pecava na última decisão perto da área adversária. O Avaí/Kindermann também não se abdicou de atacar, e a todo instante tentava chegar com perigo ao gol das Leoas do Planalto. Aos 16′, Marcela rolou para Daniele Silva, a atacante bateu de fora da área em direção ao ângulo direito, mas Bárbara fez a defesa.

O jogo ficou pegado no meio campo e sem grandes chances até os 30′, quando Tuane cobrou falta para o Avaí/Kindermann, a bola foi no canto direito de Stefane, que prontamente defendeu a redonda. Aos 45′, depois de bola cruzada para dentro da área, Marcela se esticou toda e não alcançou a redonda. Dois minutos depois, Gadu disparou rumo à meta adversária, a centroavante, que estava sozinha, bateu para o gol, mas Bárbara fez uma defesa espetacular. Aos 48′, o árbitro Maguielson Lima encerrou o primeiro tempo no estádio Defelê.

Gol salvador aos 48 minutos

As Leoas do Planalto voltaram mais ligadas e melhores, não é atoa que a primeira finalização da segunda etapa foi delas, logo aos três minutos. Em cobrança de falta, a zagueira Isabela bateu bonito de perna direita, obrigando a goleira Bárbara espalmar para a linha de fundo. Depois de uma breve pressão do time da casa, o Avaí/Kindermann chegou com perigo, com Zóio. A camisa número cinco chutou da entrada da área e Stefane defendeu com tranquilidade. Aos 17′, após bola cruzada na área, Raíza subiu e desviou para o gol, mas novamente a arqueira realense fez a defesa.

Com o passar do tempo na segunda etapa, o jogo ficou muito cadenciado, sem grandes chances para as duas equipes. A partida foi só ter outra boa chegada aos 41, quando depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Thábata que girou e finalizou para o gol, mas Bárbara pulou e defendeu. Aos 46′, quase o Avaí abre o placar. Após cruzamento na área, Stefane saiu mal do gol e Raíza cabeceou, a redonda explodiu na trave direita da meta realense.

Aos 48′, finalmente a rede balançou. Depois de receber bela bola enfiada dentro da área, Janety ajeitou o corpo e bateu colocado e cruzado, a pelota morreu no fundo do gol, sem chances para a arqueira adversária, um a zero. Antes do término da partida as Leoas do Planalto ainda tomaram um susto. Larissa recebeu dentro da área, girou e enfiou o canudo, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Maguielson Lima encerrou a partida.

O que vem por aí?

Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, o Real Brasília sairá do quadradinho e irá até São Paulo para o seu próximo confronto. O time da capital federal enfrentará o São José, no estádio Martins Pereira, às 20 horas, no domingo (02/05). Um dia antes (01/05), o Avaí/Kindermann recebe o São Paulo em Caçador. A partida está marcada para às 15 horas.

Real Brasília 1
Escalação: Stefane; Eliane, Isabela, Rafa Soares e Natasha Rosas (Lana); Sassá, Andressa e Margareth (Thaís); Daniele Silva, Marcela (Thábata) e Gadu (Janety).
Técnico: Adilson Galdino

Avaí/Kindermann 0
Escalação: Bárbara; Bárbara Santos (Simeia), Tuani Lemos, Zóio e Camila Silva; Sthephaine de Assis (Raíza), Karina, Carol (Vilma) e Patrícia (Paty); Catyellen e Larissa.
Técnico: Jorge Barcellos

O post Real Brasília vence no Defelê após gol salvador nos minutos finais apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: