Remo define data para eleição de presidente; veja o calendário eleitoral


Próximas eleições do clube azulino já tem data definida

As eleições 2020 para a escolha do próximo presidente do Clube do Remo estão marcadas para ocorrerem no dia 8 de novembro, na sede social. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (23).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com informações oficiais, o calendário eleitoral começa no dia 24 de setembro com as inscrições individuais para cargos no Conselho Deliberativo (CONDEL), Conselho Diretivo (CODIR) e Assembleia Geral. O prazo das inscrições encerra no dia 9 de outubro.

A nomeação dos membros da Comissão Eleitoral está marcada para o dia 10 de outubro. No dia 24 do mesmo mês é o prazo para a publicação do terceiro e último edital de convocação da Asembleia Geral.

Mudanças no estatuto e poder de voto

Em junho deste ano, o Clube do Remo oficializou mudanças no estatuto. O próximo presidente terá um tempo maior de mandato: três anos. O sócio-torcedor, entretanto, continua sem poder de voto.

Possíveis candidatos

O Clube do Remo deve ter chapas de oposição nas próximas eleições. Um dos possíveis candidatos é Marco Antônio Pina, o Magnata.

Ele concorreu em 2018, mas foi derrotado por Fábio Bentes (atual presidente) numa eleição que também tinha Manoel Ribeiro.

Fábio Bentes, por sua vez, ainda não confirmou se vai ser candidato. O mandatário, comumente, diz que a prioridade do momento é o time de futebol.

Veja a seguir o calendário das eleições 2020 do Clube do Remo:

24 de setembro: começo do prazo de inscrição das candidaturas individiuais dos associados que pretendem assumir cargos no Conselho Deliberativo (CONDEL) e Conselho Diretivo (CODIR) e Assembleia Geral.

9 de outubro: prazo para inscrição das candidaturas individuais para cargos no Conselho Deliberativo (CONDEL) e Conselho Diretivo (CODIR) e Assembleia Geral.

10 de outubro: nomeação dos membros da Comissão Eleitoral pelo presidente da Assembleia Geral

24 de outubro: último dia de publicação do terceiro edital de convocação da Assembleia Geral das eleições

8 de novembro: votação e escolha dos próximos dirigentes

Leia também:

Agnaldo de Jesus vira sócio-proprietário do Clube do Remo: “não teria como não aceitar”

Remo define data para eleição de presidente; veja o calendário eleitoral – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Octávio Almeida Jr

Powered by WPeMatico