Revelações do Guanabara City bombam equipes do DF


Por Bruno H. de Moura

Lucas, Giovani, Felipe Goiano e João Vitor. Wester e Fabrício. Os quatro primeiros estão no Ceilândia. Os dois últimos estão no Capital. O que todos tem em comum? São atletas do novíssimo Guanabara City, equipe de Goiânia que tem como treinador, e revelador de atletas, Heli Carlos, ex-técnico e histórico jogador do Formosa Esporte.

Os seis jogadores tem passe do time fundado por dois empresários goianos e estão sendo preparados para a competição que mais interessa ao clube de vermelho e azul: a Terceira Divisão do Goianão 2021.

Wester e Fabrício são zagueiro e lateral direito, respectivamente, muito utilizados pelo treinador Rogério Mancini, do Capital. Wester, inclusive, vem sendo titular da coruja nas últimas partidas e jogou contra o Ceilândia no confronto de 2-2 do último domingo (18/4).

Já Lucas, ou Lucão, é zagueiro, João Vitor atacante, Felipe Goiano meia esquerda e Giovani volante. Todos estão no Ceilândia. Na última partida, contra o Capital, Lucão e Giovani foram titulares de Adelson de Almeida.

Divulgação Capital

Intercâmbio benéfico para times do DF e para o Guanabara City

A parceira funciona para os dois lados. O Guanabara City testa e dar visibilidade, numa competição de primeira divisão, a jogadores que não apenas podem ser emprestados, mas vendidos para outras equipes e dar mídia ao seu plantel. Já Ceilândia e Capital agregam peças que fazem diferença na competição. Os dois times tiveram bom início de campeonato e agora disputam ponto a ponto, entre si, a classificação à terceira-fase do Candangão 2021.

Segundo Heli Carlos, os seis atletas foram indicados pelo treinador para equipes do DF. Heli Carlos comandou por dois anos seguidos o Formosa Esporte e levou a equipe até as semifinais de 2020. Nesse ano o treinador, e torcedor declarado do Tsunami do Cerrado, tentou fechar uma parceria entre o Guanabara City e o Formosa, mas a atual diretoria comandada por Marcelo Ribeiro não aceitou nem a parceria formal, nem deu bola para as indicações de Heli que hoje fazem diferença em Capital e Ceilândia.

Quem é o Guanabara City?

Capitaneado pelos empresários Cid Sá e Flávio Ribeiro, o time estreará na terceira divisão do campeonato de Goiás com um projeto audacioso. A ideia dos donos é, em pouco tempo, estar na elite do futebol nacional. Será um clube formador que usará dos torneios que disputar no profissional como vitrine para as joias que lapidar.

Cid Sá e Flávio Ribeiro representam alguns jogadores que já atuam no futebol Europeu. Entre eles Carlos Vinicius, que até 15 dias atrás era atleta do Benfica e foi vendido para o Tottenham por 36 milhões de libras, algo em torno de 261 milhões de reais. Heli, que por muito tempo atuou com categorias de base, tem a missão de transpor esses jogadores do juvenil para o profissional.

 

O post Revelações do Guanabara City bombam equipes do DF apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Bruno Henrique de Moura

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: