Roland-Garros Junior Wild Card Series termina em Brasília


Brasília reuniu nos últimos dias os principais tenistas juvenis do país na edição nacional do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, que aconteceu no Iate Clube de Brasília e consagrou os jovens Ana Candiotto e Nicolas Zanellato como os grandes campeões desta temporada. O evento, realizado após liberação do Governo do Distrito Federal por meio de decreto, cumpriu todas as medidas restritivas de combate ao Covid-19, sem a presença de público e respeitando o distanciamento entre as pessoas.

 

A Secretaria de Esporte e Lazer, apoiadora da iniciativa, marcou presença no local e celebrou a finalização de mais um evento esportivo na cidade, dentro de todas as regras estabelecidas e sem ocorrência de casos de pessoas com coronavírus. O primeiro foi o Campeonato Brasiliense de Futebol no mês passado. “Estamos atentos às liberações para seja feito tudo sem oferecer risco aos participantes. Essa é a nossa prioridade. Estamos mostrando que dá para retomar com os calendários com toda a segurança necessária”, diz Celina Leão.

 

Além da testagem obrigatória de atletas, árbitros e funcionários do evento para Covid-19, a competição também obedeceu a um cronograma de horários, para que apenas jogadores envolvidos com suas partidas estivessem presentes no clube, entre outras medidas indicadas para os tenistas. “O evento terminou com 100% de aproveitamento em relação aos protocolos. Solicitamos dos atletas exames antes de embarcarem. Atletas ficaram em quartos individuais, todo mundo de máscara e terminavam os jogos e já voltavam para o hotel, entre outras medidas”, destaca o presidente da Federação Brasiliense de Tênis, Sérgio Oprea.

 

Os vencedores Ana Candiotto e Nicolas Zanellato, do Instituto Tênis, de São Paulo, viajam à França com as despesas pagas no fim de setembro para enfrentarem os vencedores da mesma competição na Índia e no México. Essa seletiva vale vaga na chave principal do Roland-Garros Júnior. Atualmente, Ana Candiotto é a 535ª colocada no ranking mundial juvenil da ITF, e Nicolas Zanellato é o 103º entre os garotos. O título nesta quinta-feira representa um atalho para eles chegarem às grandes competições. O Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo é realizado desde 2015, em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Bianca Moura Santos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: