Ruim para os dois: Real Brasília e Santa Maria empatam no Defelê


Por Michael Nunes

Após 18 dias de paralisação, a bola voltou a rolar pelo Campeonato Candango 2021. Nesta terça-feira (30/03), Real Brasília e Santa Maria jogaram pelo complemento da 3° rodada do Candangão, no estádio Defelê, na Vila Planalto. Ao fim dos 90 minutos, as duas equipes acabaram empatando por 1 x 1. O resultado foi ruim para os dois lados e manteve os times em situação complicada na briga contra o rebaixamento.

Jogando em casa, o Real Brasília entendia a necessidade de vencer a primeira partida no torneio local. Ainda no primeiro tempo, o Leão do Planalto chegou a abrir o placar em um belo gol de Tarta. O time, porém, passou a perder boas chances de ampliar o marcador. Acabou punido. Em bola na área, o Santa Maria chegou ao gol de empate e ganhou um ponto que o tirou da zona de rebaixamento.

Tarta abre o placar com golaço

A partida começou com o Santa Maria indo para cima logo no início do partida. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Rendel que pegou bonito e mandou no travessão de Deola. O Santa Maria investia no contra-ataque. A equipe grená assustava a zaga do Leão do Planalto, mas aos poucos o Real Brasília começou a ter mais a posse de bola. Porém, a partida estava muito truncada e com faltas picadas.

A Águia teve jogada perigosa pela ponta direita. Erick veio em velocidade e cruzou para o camisa 10 Thiaguinho, que cabeceou para fora. O Real Brasília assuntou novamente aos 17 minutos. Erick Gabriel serviu Gilvan na pequena área Gilvan. Porém, o atacante foi travado pelo arqueiro do Santa, os jogadores do aurianil reclamaram de pênalti, mas o juiz mandou seguir.

Em jogada pelo meio, Gilvan roubou a bola e tocou para Tarta que arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito. Após o tempo de hidratação, o Real Brasília passou a ter mais a posse de bola. O Santa Maria estava bem posicionado, frustrando as jogadas do Leão. O trio grená Wesley Brasília, Thiaguinho e Thompson tinha bom entrosamento, sempre com jogadas pelo lado direito.

A posse de bola do Leão do Planalto não surtia efeito e seguia sem levar perigos a equipe grená. Mas de tanto insistir, o Real Brasília conseguiu abrir o placar. Aos 40 minutos, Tarta recebeu no meio, deixou Thompson na saudade e soltou um tijolo de fora da área no ângulo do goleiro Alisson, um golaço. O aurianil gostou do jogo e passou a ser mais incisivo, já o Santa se fechou como pode até o fim da primeira etapa.

Real perde chances e Santa Maria empata

A etapa final começou pegada. Aos dois minutos, o Real Brasília teve uma chance claríssima de ampliar o placar. Kabrine bateu a bola, que explodiu na zaga. Erick Gabriel aproveitou o rebote e bateu no canto esquerdo, mas Thompson salvou na linha da trave. O Leão do Planalto não dava espaço para o Santa Maria respirar. Um boa partida de Pedrinho, que era caçado sentir de campo.

Mas aos nove minutos, João Carlos colocou um balde de água fria nas pretensões do Real Brasília. Em falta batida perto da pequena área, Thompson fez o arco na medida para o camisa 4, que subiu no 3° andar e testou forte para o fundo das redes. O jogo ficou pegado. O Santa Maria cresceu em campo e por pouco não virou com um gol contra de Cristian Lucca.

O zagueiro foi tentar rifar um cruzamento e bateu para a própria meta. A bola explodiu no travessão. O Real Brasília passou a pressionar a Águia, porém, o cansaço e a falta de ritmo atrapalhavam a equipe. O jogo ficou de um lado só. O Leão do Planalto ficou no ataque, enquanto o Santa Maria se defendia apenas aguardando o fim do jogo, que logo chegou e decretou um ponto para cada lado.

REAL BRASÍLIA 1
Deola; Eliandro, Felipe Marcelino, Cristian Lucca e Kabrine (Gleidson); Wallace, Tarta e Robinho (Júnior Batata); Erik Ribeiro (Rychely), Pedrinho (Gabriel Costa) e Gilvan (Itapajé). Técnico: Edson Souza

SANTA MARIA 1
Alisson; Douglas Rato, Martinelly, Leo Bahia e Eder; Gabriel, João Carlos, Thompson (Vini) e Thiaguinho; Rendell e Weslley Brasília (Naylan) (Paulinho). Técnico: Christian Ramos

O post Ruim para os dois: Real Brasília e Santa Maria empatam no Defelê apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: