Samambaia tem início arrasador, vence Brasília e se recupera na Segundinha


Por João Marcelo

Vindo de resultados diferentes na rodada de estreia, Brasília e Samambaia abriam a segunda rodada, junto com Planaltina x Legião e Bolamense x SESP/Samambaense (vencido pelo SESP/Samambaense por WO), às 15:30 desta quarta-feira (18/11). Enquanto o Colorado liderava o grupo, após vencer o Cruzeiro por 3 a 0, o Samambaia estava na terceira posição, depois de ter sido derrotado por 2 a 1 para o Santa Maria.

Porém, dentro do campo, o Samambaia sobressaiu. Com um início arrasador, a Cobra-cipó fez dois gols em sete minutos, sendo o primeiro antes do primeiro minuto de partida. A equipe ainda aumentou o placar no primeiro tempo e foi para o intervalo com um placar bem favorável. Na volta do intervalo, o Brasília fez boa partida, mas desperdiçou muitas chances e marcou apenas uma vez, saindo derrotado dentro de casa, o estádio Bezerrão, no Gama.

Início fulminante do Samambaia e goleada no primeiro tempo

Com menos de 30 segundos, o Samambaia já balançou as redes. Após bela troca de passes, Robinho recebeu livre dentro da área e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Matheus Rodrigues. Cinco minutos depois, Pedrinho cobra falta e o arqueiro do Colorado faz boa defesa jogando para fora da área. Aos sete minutos, Gleissinho faz boa jogada e cruza para área, a zaga tenta afastar, mas cai nos pés de Pedrinho, que finaliza forte e aumenta o placar.

Aos 11 minutos, Regino cobrou falta na barreira e Júnior Alves aproveitou o rebote para finalizar, mas Léo Unamuzaga faz defesa tranquila. Quatro minutos se passaram e Daniel tocou para Wisman. O atacante colorado faz boa jogada individual, passa a bola por debaixo das pernas do defensor do Samambaia e bateu cruzado, mas não conseguiu acertar o gol adversário. Aos 25, dois escanteios para o Brasília, mas a defesa conseguiu afastar bem o perigo.

Com 30 minutos, Léo Unamuzaga sai mal do gol e a bola sobra para Daniel Guerreiro. O centroavante chuta forte e Léo consegue se recuperar, fazendo ótima defesa e jogando para escanteio. Na cobrança, o sistema defensivo tirou mal e Daniel Guerreiro chutou no canto, mas Léo salva o Samambaia mais uma vez. Aos 36, Mirandinha passou para Gleissinho, que recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol.

Um minuto depois, Robinho recebeu na lateral, entrou na área e fuzilou para o fundo das redes do Brasília. A defesa colorada ainda reclamou bastante de impedimento, mas a arbitragem confirmou o gol. Nos acréscimos, Daniel achou Romário livre, mas o lateral esticou demais e Léo Unamuzaga recupera a bola, perdendo a chance de diminuir.

Brasília melhor, mas ineficiente no ataque marcando apenas uma vez

Aos oito minutos, Daniel interceptou chute de fora da área, girou e caindo, chutou para o gol, mas Léo vence mais um confronto contra o atacante colorado. Dez minutos depois, Élber chutou para o gol, a bola sobrou para Robinho e o atacante finaliza forte, mas Matheus faz excelente defesa. Aos 19, Élber chutou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Com 22 minutos, Regino cobrou falta na área e Lucas Victor, sozinho, cabeceia para fora.

Três minutos depois, outra chance inacreditável perdida. Daniel Guerreiro cruza na área e Wisman, livre na pequena área, não aproveitou e perdeu o gol. No contra-ataque, Gleissinho chutou de fora da área e assustou o arqueiro colorado. Aos 27, Wisman chuta forte de fora da área e Léo Unamuzaga faz mais uma boa defesa. Aos 34, Gleissinho recebeu na lateral, driblou a zaga e rolou para Hugo, que chutou para fora.

Aos 39 minutos, Lucas Victor recebeu bom passe de Regino e chutou forte, sem chances para Léo Unamuzaga, diminuindo o placar. Nos acréscimos, Daniel cruzou e achou Ronnyfer livre na área. O jogador ajeitou e chutou no canto direito de Léo, mas a defesa conseguiu afastar, evitando o segundo gol colorado. Um minutos depois, em mais uma bola aérea, Daniel cabeceou para fora.

O que vem por aí

Com as duas equipes com chances de classificação, a terceira e última rodada da Segundinha será decisiva. O Brasília enfrentará o Santa Maria no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO), no domingo (22/11) às 15:30. No mesmo dia e horário, o Samambaia recebe o Cruzeiro no estádio Serejão, em Taguatinga. As equipes do grupo B disputam as duas vagas que garantem lugar na semifinal, que será disputada em ida e volta. Os dois finalistas conquistam o acesso à elite do Candangão 2021.

Brasília 1
Matheus Rodrigues; Alex (Marcos Douglas), Daniel Felipe, Lúcio, Romário; Judvan (Martinely), Júnior Alves, Regino; Wisman, André Júnior (Lucas Victor) e Daniel Guerreiro.
Técnico: Phillipe Coutinho

Samambaia 3
Léo Unamuzaga; Da Silva, Medeiros, André Bahia; Gabriel, Robinho, Élber (Maycon), Gleissinho, Hugo; Pedrinho e Mirandinha.
Técnico: Christian Ramos

O post Samambaia tem início arrasador, vence Brasília e se recupera na Segundinha apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: João Marcelo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: