Santa Maria bate Cruzeiro e lidera chave B


No último jogo da segunda rodada da Segundona 2020, Cruzeiro e Santa Maria se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (19) no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Carcará saiu na frente, mas permitiu a virada dos visitantes pelo placar de 3×1.

O resultado deu a liderança isolada do grupo B para o Santinha com seis pontos, mas ainda não garante a classificação para as semifinais. Já o Cruzeiro conheceu sua segunda derrota consecutiva e está eliminado.

Primeiro tempo morno

Debaixo de uma chuva fina, Cruzeiro e Santa Maria se respeitaram bastante e fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. A posse de bola ficou dividida entre os clubes e foram poucas chances de gol. No primeiro minuto de jogo, Titico fez boa jogada pela esquerda e arriscou um chute rasteiro que foi defendido por Guilherme.

Aos 17′ o Cruzeiro chegou com perigo. Após contra ataque, rolou a bola para Ramon soltar a bomba por cima do gol de Márcio Fernandes. Cinco minutos depois Jardson aproveitou sobra de bola da defesa cruzeirense e chutou firme, mas Guilherme defendeu.

Na última chance do primeiro tempo, o atacante Dan avançou pela esquerda e deu passe na medida para Romário sem marcação chutar para fora.

Ambas as equipes retornaram sem mudanças. O Santa Maria quase abre o placar aos quatro minuto quando Titico concluiu de cabeça um cruzamento da direita. Guilherme salvou com os pés. Mas dois minutos depois o Carcará marcou o seu gol. Após jogada pela direita, Dan cruzou na área, a zaga deu rebote e Henrique chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Márcio Fernandes, que só acompanhou a bola entrar mansamente nas redes.

O técnico Ricardo Antônio promoveu três substituições no Santa Maria a fim de buscar a reação. Porém coube ao atacante Dan mudar os rumos da partida. Aos 22′, ele bateu falta com perfeição no canto esquerdo de Guilherme que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol. E três minutos depois, um autêntico “deja’vu” do primeiro lance. Dan bateu falta, mas desta vez bateu no lado direito. Jardson ainda atrapalhou a visão de Guilherme, e a bola morreu no gol.

O jogo ficou mais duro com entradas mais fortes, mas o Santa Maria seguia melhor em campo. Dudu Gago por pouco não amplia o placar aos 37′, quando puxou a marcação pela esquerda e cruzou bola no travessão. Mas no finalzinho, a Águia matou o jogo. Kelvin fez boa jogada individual e deu passe na medida para Ferrugem que, cara a cara com Guilherme tirou do goleiro e marcou o terceiro gol.

Na próxima rodada o Cruzeiro encerra sua participação na Segundona enfrentando o Samambaia. Já o Santa Maria recebe o Brasília no estádio Serra do Lago.

Ficha técnica

CRUZEIRO 1×3 SANTA MARIA

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2020 – primeira fase, 2ª rodada
Estádio Augustinho Lima – Sobradinho/DF – 19/11/2020, 15:30h

Árbitro: Matheus Moraes
Assistentes 1 e 2: Robson Barbosa e Leonardo Paz
Quarto árbitro: Pedro Copatt

CRUZEIRO

Guilherme; Jeovane, Caio, Natan e Rodrigo; Yuri, Henrique (Lázaro), Daniel Brum (Júlio César) e Vitinho; Ramon (Léo Veloso) e Dan
Técnico: Risada

Gols: Henrique
Cartões amarelos: Jeovane e Júlio César
Cartões vermelhos: não houve

SANTA MARIA

Márcio Fernandes; Dudu Gago, Jardson, Perivaldo e Goduxo (Clayton); Dadinho, Castro Jr. (Rodrigo Menezes) e Allanzinho (William); Titico (Kelvin), Dan (Ferrugem) e Romário
Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Dan (2) e Ferrugem
Cartões amarelos: Goduxo e Dudu Gago
Cartões vermelhos: não houve

O post Santa Maria bate Cruzeiro e lidera chave B apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Marcelo Gonçalo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: