Santa Maria vira o jogo e vence Samambaia na estreia


Começou na manhã deste sábado (14) o Campeonato Candango da Segunda Divisão 2020, com a partida envolvendo Santa Maria x Samambaia. Jogando no Serra do Lago, a Águia Grená acabou saiu atrás no placar, mas buscou a virada no segundo tempo e arrancou os primeiros três pontos na competição.

Com o resultado, o Santa Maria assume a liderança provisória do grupo B com três pontos. Na próxima rodada, o Santinha enfrenta o Cruzeiro enquanto o Samambaia buscará a recuperação diante do Brasília.

O JOGO

Mesmo na condição de visitante, o Samambaia se impôs e dominou as ações iniciais. Com apenas 4 minutos, cruzamento na área e Medeiros cabeceou na trave de Márcio Fernandes. Seis minutos depois o Samambaia abriu o placar: Gleicinho atuando como atacante recebeu passe na medida pela direita, avançou na área e chutou no ângulo de Márcio Fernandes.

E o Samambaia seguiu melhor no jogo e por pouco não amplia quando Robinho arriscou chute da intermediária e acertou a rede pelo lado de fora. O Santa Maria teve o seu primeiro momento de marcar aos 18 quando Léo Unamuzaga precisou espalmar a bola por cima do gol após cruzamento de Titico.

Aos 31, Titico cobrou falta rasteira obrigando Léo a fazer grande defesa. E aos 45′, Dudu e Titico tabelaram e a bola sobrou para o lateral direito emendar uma bomba por cima do gol.

Precisando da vitória, o Santa Maria veio mais “ligado” no segundo tempo. Aos 13, Goduxo cobrou escanteio, Léo socou para fora da área e no rebote Jardson chutou firme, em cima de Léo. Quatro minutos depois o Santa Maria chegou ao gol de empate. Boa jogada de Titico pela esquerda que cruzou bola rasteira na área do Samambaia. Dadinho apareceu de surpresa e sem marcação chutou rasteiro para empatar a partida.

O jogo ficou mais nervoso e truncado, mas o Santa Maria seguiu mais objetivo. A virada da Águia Grená viria aos 26. O atacante Dan cobrou falta no cantinho de Léo que até tentou mas não conseguiu praticar a defesa. A bola ainda bateu na trave direita antes de entrar para as redes.

Daí em diante ambos os treinadores fizeram várias modificações em suas equipes, mas o Samambaia teve apenas mais uma chance de igualar o placar. Após cruzamento da direita, a bola passou por toda a área e acabou sobrando nos pés de Maycon Douglas chutar cruzado mas por cima da trave.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA 2X1 SAMAMBAIA

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2020 – primeira fase, 1ª rodada
Estádio Serra do Lago-Luziânia/GO – 14/11/2020, 10:30h

Arbitro: Emanoel Ramos
Assistentes 1 e 2: Robson Barbosa e Josieliton Silva
Quarto árbitro: Alysson Zilse

Santa Maria

Márcio Fernandes; Dudu Gago, Jardson, Perivaldo e Goduxo; Castro Jr., Dadinho, Rodrigo Menezes (Romário) e Allanzinho (Gabriel Neves); Titico (Kelvin) e Dan (Ferrugem)
Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Dadinho e Dan
Cartões amarelos: Titico e Kelvin
Cartões vermelhos: não houve

Samambaia

Léo Unamuzaga; Da Silva, Medeiros e Léo Bahia; Élber (Maycon Douglas), Gabriel (Marquinhos Paracatu), Hugo, Robinho (Ribeiro) e China; Gleicinho e Mirandinha (Pedrinho)

Técnico: Christian Ramos

Gols: Gleicinho
Cartões amarelos: Gabriel, Hugo, Mirandinha, Gleicinho e Maycon Douglas
Cartões vermelhos: não houve

O post Santa Maria vira o jogo e vence Samambaia na estreia apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Marcelo Gonçalo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: