São Paulo: Diniz faz defesa de Tiago Volpi e Gabriel Sara


Goleiro foi criticado por erro em empate com Santos; meio-campista fez dois na partida

Gabriel Sara e Tiago Volpi foram assuntos da entrevista coletiva de Fernando Diniz após o empate entre São Paulo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ao falar de ambos, o treinador são-paulino se voltou contra as críticas aos jogadores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Gabriel Sara fez os dois gols do Tricolor na partida, depois de ser criticado por atuações recentes. Diniz tratou de dizer que a imprensa tem o costume de ‘massacrar’ jogadores ao falar de casos como o do meio-campista vindo da base.

“Todo mundo quero massacrar o menino como se ele fosse um jogador pequeno, menor. E o treinador um idiota colocando ele. Não é nada disso. E isso não é porque ele fez os dois gols. É porque ele é bom, se não fosse o Gabriel Sara não estaria jogando e passando por esse processo de transição. Assim a gente vai matando um monte de moleque, que poderia ser jogador, para suportar o moedor de gente. Ele não para, quer sempre sangue”, disparou Diniz.

“Não estou protegendo ninguém. Ninguém avalia parte tática, o que se movimenta, como se empurra a linha de trás, marca e pressiona a bola. Só veem o fácil: errar um chute, um passe, domínio. Assim, vão se detonando jogadores jovens. Mas aqui, ainda bem que a gente tem insistência, para dar mais tempo e confiança a ele para tentar seguir a vida como jogador do São Paulo”, completou.

Outro jogador que recebeu comentários de Fernando Diniz na coletiva é Tiago Volpi. O goleiro, que também foi alvo de críticas por errar na falta que resultou no gol de empate do Santos, feito por Marinho, também recebeu o respaldo do comandante tricolor.

“Hoje, devem estar falando do Tiago Volpi. Que falhou, mas não é legal falar da defesa superdifícil que ele fez no chute do Luciano, que quase foi gol contra. Ele fez um milagre. Vão falar da falha, assim como vão falar da falha do Cássio no jogo do São Paulo contra o Corinthians. Veem sempre o negativo”, criticou.

“As pessoas devem estar questionando o Volpi, um dos melhores goleiros do Brasil. Mas ele já nos salvou muito. Ele pode ter sido infeliz, não revi o gol ainda, mas tenho plena confiança nele. Quando chegar os momentos agudos, ele vai nos proteger como tem feito”, adicionou o treinador.

LEIA MAIS

Danilo relembra chegada do São Paulo para o jogo contra o River Plate na Libertadores 2005: “Ajoelhamos no corredor do ônibus”

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net(

São Paulo: Diniz faz defesa de Tiago Volpi e Gabriel Sara – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Victor Martins

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: